Grêmio vence Botafogo e está nas semifinais da Copa Libertadores

Com a vitória na Arena do Grêmio, tricolor agora disputa vaga na final com o Barcelona (EQU)

Grêmio vence Botafogo e está nas semifinais da Copa Libertadores

Com a vitória na Arena do Grêmio, tricolor agora disputa vaga na final com o Barcelona (EQU)

 

O único representante brasileiro ainda vivo na Copa Libertadores da América é o Grêmio. A equipe do técnico Renato Gaúcho levou grande sufoco e a vaga para as semifinais da competição foi difícil de descolar, mas a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo na Arena do Grêmio manteve o sonho gaúcho de mais um título na competição continental. O confronto final nas quartas foi realizado nesta quarta-feira, 20.

A vitória teve o dedo do treinador, também ídolo gremista, porque ele soube identificar as falhas do time que não estava conseguindo envolver o adversário em sua casa. Agora, o Grêmio enfrenta o Barcelona (EQU), que eliminou o Santos, buscando uma vaga na decisão da competição.

Fogo aceso
Em entrevistas antes da partida, a equipe do Botafogo já havia deixado claro que não iria apenas se defender na Arena do Grêmio. Promessa cumprida: foram do Fogão as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo, principalmente a partir dos 20 minutos. As falhas da defesa tricolor quase resultaram no gol alvinegro ainda na primeira etapa.

O Grêmio melhorou muito após Renato Gaúcho sacar Léo Moura e apostar em Everton. O atleta deu mais mobilidade e até o passe aumentou em qualidade, o que fez o tricolor pressionar mais nos instantes finais do primeiro tempo. Mas, apesar da intensidade por parte das duas equipes, nada de gols nos 45 minutos iniciais.

Gol e sabedoria
A equipe da casa começou a etapa final da partida do jeito que terminou o primeiro tempo, com mais velocidade e vontade de vencer. Aí, o Botafogo pecou por uma falta desnecessária aos 17 minutos. Edilson cobrou no veneno e Barrios, sempre forte na bola aérea, testou para as redes.

O técnico do Fogão, Jair Ventura, até tentou fazer algumas alterações em busca do gol que classificaria o alvinegro, porém pesou a falta de boas peças de reposição. A equipe carioca, com poucos recursos, mas jogando um futebol bonito e cheio de raça, chegou ao seu limite e sucumbiu a um elenco claramente superior, para delírio da grande torcida que se fez presente na Arena do Grêmio.

Santos 0x1 Barcelona (EQU)
O Barcelona (EQU) comprovou ser o maior algoz de times brasileiros da temporada. Depois de vencer o Botafogo no Rio de Janeiro durante a fase de grupos e eliminar o Palmeiras no Allianz Parque durante as oitavas de final, os equatorianos voltaram a aprontar, desta vez desclassificando o Santos. Jonatan Álvez marcou o único gol da partida. O confronto foi marcado ainda por violência e confusão, sendo que três atletas – um do Santos e dois do Barcelona – foram expulsos.

Copa Sul-Americana

Flamengo avança e Corinthians é eliminado
Mais cinco clubes brasileiros decidiram ontem classificação para a Copa Sul-Americana. O Flamengo teve muita facilidade para despachar a Chapecoense e avançar para as quartas de final da competição. Jogando no estádio Luso-Brasileiro, a Ilha do Urubu, a equipe venceu por 4 a 0.

Já o Corinthians foi eliminado pelo Racing (ARG), após o empate em 0 a 0 na Argentina, já que no Brasil o duelo terminou em 1 a 1. A Ponte Preta até venceu a partida por 1 a 0 no Moisés Lucarelli, mas como havia perdido por 3 a 1 para o Sport, o time recifense é quem avança.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio