Grupia realiza o 5º Natal de Amor e Fé neste domingo, no Santa Luzia

Evento receberá famílias entre 14h30 e 18h, no salão de festas da capela do bairro

Grupia realiza o 5º Natal de Amor e Fé neste domingo, no Santa Luzia

Evento receberá famílias entre 14h30 e 18h, no salão de festas da capela do bairro

Com o tema “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro”, o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) promove o 5º Natal de Amor e Fé neste domingo, 3, no salão de festas da capela Santa Luzia, das 14h30 às 18h. Para o evento estão convidadas todas as famílias interessadas.

A partir das 13h30, ônibus gratuito da empresa Santa Luzia transportará os participantes de Zantão, Poço Fundo, Ponta Russa, Águas Claras, Nova Itália e Beco Pavesi ao local do evento.

Às 14h30 será realizada a abertura, com a acolhida da coordenadora local do evento, Natália Viana de Melo Raiser, e do diretor escolar Geovani Garcia, da Escola de Ensino Fundamental José Vieira Corte. Também haverá mensagem de representante do Grupia e do comunicador Marcos Gelain, diretor da Rádio Araguaia, que transmitirá, ao vivo, a abertura, com flashes durante a programação.

A Banda Escolar JVC estará se apresentando das 15h às 15h45. Já o Quarteto Fonte Viva, às 17h.

Às 17h15, a proclamação de texto bíblico que narra o nascimento de Jesus Cristo, seguida de reflexão, da oração do Pai Nosso e bênção sacerdotal, com a participação da Igreja Católica, do Conselho de Pastores de Brusque e da Igreja Evangélica Luterana.

Ao final da celebração, que terá a participação de padre Alvino Milani, do Santuário de Azambuja; o pastor Marcos Fagundes, presidente do Copab; e o pároco da paróquia luterana Bom Pastor, pastor Edélcio Tetzner; serão distribuídos mil kits contendo bolacha natalina, chocolates, pipoca doce e salgadinho, acompanhado de cartão de natal personalizado.

Durante o evento será servido mil unidades de cachorro quente, 20 cucas grandes e quatro gigantes, além de 5 mil doces natalinos, refrigerante e café.

Programação
13h30 – Trilha especial do V Natal de Amor e Fé

14h30 – Abertura

15h – Apresentação da Banda Escolar JVC

17h – Apresentação do Quarteto Fonte Viva

17h15 – Celebração religiosa de Natal

18h – Encerramento, com a entrega de kits

Roteiros dos ônibus da empresa Santa Luzia

Ônibus A
1. Sairá às 13h30 do ponto final do Zantão, passando pela capela Santa Cruz do Redentor, Escola de Ensino Fundamental Dr. Carlos Moritz, em direção ao salão da capela Santa Luzia;
2. Em seguida se dirigirá ao ponto final da Nova Itália e retornará para o salão da capela Santa Luzia passando em frente à Escola de Ensino Fundamental Padre Carlos Fuzon e à capela Santo Amaro (pela estrada geral);
3. Do ponto final do Beco Pavesi, transportará os participantes para o salão da capela Santa Luiza.

Ônibus B
Sairá às 13h30 do ponto final do Poço Fundo, passando em frente a capela Nossa Senhora da Saúde e da Escola de Ensino Fundamental Poço Fundo, dirigindo-se através da rua Poço Fundo até a rua Florianópolis, em direção ao bairro Àguas Claras (salão da Igreja Matriz São Judas Tadeu) e ao salão da capela Santa Luzia.

Ônibus C
Sairá às 13h30 em frente a capela São Francisco de Assis, passando em frente a creche e a Escola da Ponta Russa e a capela Sagrada Família (rua João XXIII) até a rua Florianópolis, em direção ao bairro Águas Claras (salão da Igreja Matriz São Judas Tadeu) e salão da capela Santa Luzia.

Ao completar a lotação, o ônibus segue direto para o salão da capela Santa Luzia e retorna para cobrir todo o trajeto descrito.

Ao final da atividade, às 18h, será realizado o mesmo trajeto, mas em sentido inverso.


 

Alimentos oferecidos gratuitamente

1. Cachorro quente
Quantidade: 1 mil unidades
Ingredientes: 16 Kg de cebola, 16 Kg de tomate, 5 Kg de extrato de tomate, 3 Kg de milho verde, 11 pacotes grandes de salsicha e 1 mil pães franceses
Acompanhamento: 1 mil guardanapos

2. Cuca
Quantidade: 20 unidades grandes + 4 cucas gigantes
Ingredientes: 9 dúzias de ovos, 20 Kg de trigo, 20 Kg de açúcar, 6 potes de 1000g de margarina, 5 potes de fermento de bolo marca royal, 28 litros de leite, 4 potes de Emustab, 8 tubos de canela, banana – 50 unidades, 12 potes de ricota ou queijinho sem nata, 8 potes de nata, 2 litros de óleo vegetal, 3 pacotes grandes de coco ralado e 6 unidades de leite condensado
Acompanhamento: 1 mil guardanapos
Obs.: Como é tradicional do Natal de Amor e Fé, teremos ainda as 4 cucas gigantes de Danielle Mariel Heil e sua mãe.

3. Doce de Natal
Quantidade: 5 mil unidades
Ingredientes: 12 kg de margarina (de boa qualidade), 30 kg de açúcar, 50 kg de trigo, 25 dúzias de ovos, 2,5 kg de sal amoníaco

Para confeitar:
3 kg de açúcar de confeiteiro,
6 kg de miçanga colorida

4. Bebida
A. Refrigerante – quantidade: 200 refrigerantes de 2 litros de vários sabores
Acompanhamento: 1 mi) copos descartáveis
B. Café – 4 Kg de café torrado e moído e 15 litros de leite
Acompanhamento: 500 copos térmicos para café 280 ml

5. Diversos
1 mil kits contendo bolacha natalina, chocolate, pipoca, salgadinho e outras guloseimas a serem entregues às crianças
Acompanhamento: 1 mil cartões de Natal

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio