O nível do Rio Itajaí-Mirim é de 4,94 metros e o Grupo de Ações Coordenadas continua em estado de alerta em função da previsão do tempo para o fim de semana. Na noite deste sábado, 21 de setembro, representantes de diversas entidade e órgão governamentais se reuniram no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque para avaliar a situação da cidade e programar as ações que serão desenvolvidas nas próximas horas.
De acordo com informações da Defesa Civil, a previsão de chuva para o sábado era de 50mm a 60mm e ainda há possibilidade de o volume cair sobre a cidade. Para o domingo, 22 de setembro, a previsão estima que deva chover entre 50mm a 80mm. Os moradores devem permanecer atentos para possíveis alterações no clima.
Representantes das diversas entidades que compõem o GRAC informaram que até o presente momento não houve registro de ocorrências graves. O diretor da Defesa Civil de Brusque, Evandro de Mello do Amaral, explica que foram atendidas dez chamadas da comunidade e a equipe continua fazendo rondas pela cidade. Os profissionais também estão orientado a população sobre a importância de garantir sua segurança, evitando a permanência em áreas de risco.
GRAC
O Grupo de Ações Coordenadas foi montado para agir em diferentes frentes em situações de eventos adversos. É formado por membros da Defesa Civil, Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Secretaria de Governo, de Assistência Social, Orçamento e Gestão, Ibplan, Obras, Comunicação, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Brusque Jeep Clube, Ceab, Associação de Radioamadores, Celesc, Procon, Tiro de Guerra além do vice-prefeito, Evandro de Farias, e do coronel do Bombeiros reformado, Evandro Gevaerd, que contribuiu com sua experiência para auxiliar nas medidas.
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque