Grupo de namorados São Pedro realiza encontro neste domingo, 15
Evento inicia às 8h30, no salão da paróquia São Luís Gonzaga; objetivo é fortalecer a relação a dois
Evento inicia às 8h30, no salão da paróquia São Luís Gonzaga; objetivo é fortalecer a relação a dois
Fortalecer os relacionamentos é o principal objetivo do grupo de namorados São Pedro, da paróquia São Luís Gonzaga. O grupo existe há 12 anos e, atualmente, reúne 13 casais nos encontros realizados quinzenalmente no salão paroquial da igreja.
O grupo é ligado à Pastoral Familiar da paróquia São Luís Gonzaga e acolhe casais de vários bairros de Brusque e também de Guabiruba. “Muita gente confunde o grupo achando que é só para namorados do bairro São Pedro, mas não é. O grupo é aberto a casais de toda a cidade e região porque estamos inseridos na Pastoral Familiar da paróquia”, afirma a coordenadora do grupo, Luana Geanesini.
De acordo com ela, em cada encontro um casal é responsável por abordar o tema e relacionar com alguma passagem bíblica para discutir com os demais membros do grupo. “Abordamos as nossas experiências como casal, sem esquecer a ligação com Deus”.
Luana e Everton Moura namoram há dois anos e três meses e participam do grupo há um ano. Eles já perceberam uma grande melhora no relacionamento a dois. “Dá para sentir uma grande diferença. Além da troca de experiência entre os casais, ajuda muito na relação, a gente percebe que determinadas coisas são comuns, acontecem com todos os casais. Além disso, fazemos amizades sinceras, em que podemos confiar”, afirma.
Luana também destaca que o grupo não é fechado apenas para casais católicos. “Não é obrigado ser católico, estamos abertos a outras religiões. Como falamos muito sobre Deus, é importante que o casal seja cristão”.
Encontro de namorados
Neste domingo, 15, o grupo realiza o 18º Encontro de Namorados na paróquia São Luiz Gonzaga. O evento inicia às 8h30 e segue até o fim da tarde, com palestras e dinâmicas para os casais. Neste ano, o tema do encontro é “Namoro: tempo de aprendizagem para o amor”.
“Queremos reunir os casais para ajudar a fortalecer o relacionamento deles, ajudar a superar as dificuldades e também mostrar o trabalho que é feito pelo nosso grupo”. Mais informações pelo telefone 9624-0462, com Luana ou Everton.