Guabiruba é homenageada pela UNCME na Assembleia Legislativa

A homenagem foi em virtude das contribuições e apoio dado por Guabiruba a UNCME

Guabiruba é homenageada pela UNCME na Assembleia Legislativa

A homenagem foi em virtude das contribuições e apoio dado por Guabiruba a UNCME

O prefeito de Guabiruba, Orides Kormann, e a secretária de Educação, Iracema Catarina Conceição Becker foram homenageados na Assembleia Legislativa pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) na noite de segunda-feira, 11 de dezembro.

A homenagem foi em virtude das contribuições e apoio dado por Guabiruba a UNCME de Santa Catarina, que hoje tem sede no município. Além das autoridades guabirubenses, outras na área da educação foram homenageadas, entre elas, o secretário Estadual de Educação, Eduardo Deschamps.
 
Em seu discurso, o prefeito cumprimentou os renomados nomes da educação presentes no encontro e agradeceu o secretário estadual pelo incentivo à municipalização do Ensino Fundamental. 
– Sempre nos preocupamos com a Educação e quando fomos convidados para ser o município sede da UNCME não pensamos duas vezes, pois sabemos que os conselhos são importantes para motivar, melhorar e conquistar uma educação de qualidade. Município nenhum, estado nenhum chega a algum lugar sem educação e uma boa formação – frisou
Segundo o secretário estadual de Educação, com a municipalização do ensino em Guabiruba, a cidade coloca em prática o regime de colaboração, tratado pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e pela Constituição Federal. 
– A implantação do regime de colaboração ajuda a trabalhar de maneira mais uniforme as questões educacionais do município, estado e país. A gente tem que partir do pressuposto de que o aluno não é do município, estado ou da união, ele é um aluno brasileiro e catarinense que precisa ter as melhores condições de oferta de ensino, não importa o sistema educacional que ele estiver matriculado – afirmou Deschamps.
 
Para a secretária de Educação de Guabiruba, Iracema Catarina Conceição Becker, é um orgulho para a cidade receber esse tipo de homenagem. 
– Isso mostra que estamos entre aqueles que buscam meios, ações e projetos para que tenhamos as respostas que a educação espera – ressaltou.
 
Após as homenagens, o evento seguiu com o Encontro dos Conselhos de Educação – Região Sul, com palestra do presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina e do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação, Maurício Fernandes Pereira.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio