Guabiruba prepara estrutura para a 1ª Festa da Integração

Cerca de cinco mil pessoas são esperadas para as comemorações do 51º aniversário

Guabiruba prepara estrutura para a 1ª Festa da Integração

Cerca de cinco mil pessoas são esperadas para as comemorações do 51º aniversário

O cenário da 1ª Festa da Integração está quase pronto para receber os visitantes a partir das 19 horas de sexta-feira, 7 de junho. No pátio do Salão São Cristóvão, em Guabiruba, dois pavilhões de lona de 800 m² foram instalados para abrigar os mais de 30 expositores de animais, de produtos agrícolas e artesanato. Cerca de 20 funcionários das Secretarias de Agricultura e Obras trabalham no local desde a semana passada para garantir uma boa estrutura para a 1ª Festa da Integração, que tem como slogan “Aqui, todo mundo se sente em casa”.
A festa ocorre nos dias 7, 8 e 9 no Aymoré e segue no dia 10, feriado municipal, no Centro da cidade, com a alvorada festiva, desfile cívico-escolar, e Rock na Praça. A programação completa da festa pode ser conferida no site www.guabiruba.sc.gov.br.
De acordo com o secretário de Agricultura e membro da Comissão Organizadora, Moacir Boos, os preparativos estão a todo vapor, principalmente com a colaboração do tempo. “Até quinta-feira estará tudo pronto para sexta-feira de manhã recebermos os criadores e seus animais e à noite recepcionarmos o público”, afirma. Ele também explica que um pavilhão será destinado à exposição de pequenos animais e o outro aos animais de porte maior. Parte do pátio será utilizada para expor máquinas agrícolas e a outra para estacionamento, enquanto a estrutura do Pavilhão São Cristóvão irá abrigar a gastronomia da festa.

Já o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, reforça o convite para as comemorações de aniversário. “Será uma grande festa e reforçamos o convite para que todos que todos os moradores de Guabiruba e também aqueles que gostam do nosso município venham comemorar conosco esses 51 anos. Participem da festa e da programação de aniversário”, convida ele. São esperadas cerca de 5 mil pessoas.



Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Guabiruba
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio