Guabiruba recebe livros sobre famílias de origem alemã em Santa Catarina
Obra conta a genealogia de 35 famílias, sendo que seis são de Brusque e Guabiruba
Obra conta a genealogia de 35 famílias, sendo que seis são de Brusque e Guabiruba
Guabiruba recebeu exemplares do livro Famílias de Origem Alemã no Estado de Santa Catarina – Volume I para serem deixados nas escolas da rede municipal de ensino e biblioteca.
A obra foi entregue por uma das idealizadoras do projeto, Rosemari Glatz, ao prefeito Matias Kohler, vice Valmir Zirke, secretária e diretora de Educação Edna Maria da Silva Jasper e Milena Debatin na sexta-feira, 11.
A obra, lançada em maio deste ano na Casa de Brusque, conta a genealogia de 35 famílias, sendo que seis são de Brusque e Guabiruba e as demais de várias cidades. A organização foi da GenealogiaRS – Pesquisas Teuto-Brasileiras, do Rio Grande do Sul, especializada neste tipo de obra.
Rosemari explicou que cada autor pagou um valor para poder escrever sobre a sua família e ter direito a dez exemplares. “Conseguimos alguns patrocinadores para ampliar o número de exemplares e poder fazer essas doações para as escolas”, destacou.
O prefeito parabenizou a iniciativa e agradeceu os livros, que serão utilizados pelos alunos das escolas da rede municipal. Os exemplares ficarão nas bibliotecas dos educandários.