Guabiruba usa mascote “mosquitão” e desenhos para conscientizar as crianças sobre o Aedes aegypti
Com o slogan “O perigo aumentou e a sua responsabilidade também”, a campanha pretendeu mobilizar as escolas do município
Com o slogan “O perigo aumentou e a sua responsabilidade também”, a campanha pretendeu mobilizar as escolas do município
A campanha contra o mosquito Aedes aegypti percorreu ruas, residências, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e chegou às escolas guabirubenses por meio de flyer, do mosquitão (mascote do Aedes) e palestras realizadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.
Os estudantes receberam o desenho do mosquito para colorir e uma lista de ações importantes no combate ao transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
O objetivo é que cada estudante juntamente com seus familiares verifique as ações de combate que ainda precisam ser feitas na sua casa para evitar a proliferação do mosquito.
Com o slogan “O perigo aumentou e a sua responsabilidade também”, a campanha pretendeu mobilizar gestores escolares, professores, alunos e familiares para atuarem na erradicação dos focos do mosquito, considerado um risco à saúde pública.
Até o momento Guabiruba não tem registro de infectados com nenhuma das três doenças provocadas pelo mosquito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 47 3354-2313.