Guarani conquista Copa Catarinense de Futsal

O título veio na Série Prata. Time de Brusque foi campeão na categoria Sub-11, em disputa realizada em Balneário Camboriú

Guarani conquista Copa Catarinense de Futsal

O título veio na Série Prata. Time de Brusque foi campeão na categoria Sub-11, em disputa realizada em Balneário Camboriú

O Clube Esportivo Guarani/FME sagrou-se campeão na categoria sub-11 da décima segunda Copa Catarinense de Futsal. O título veio na Série Prata, em disputa realizada no último sábado, em Balneário Camboriú.

O Guarani, que vinha embalado por uma vitória na semifinal de 7 a 0 sobre o Cecam da cidade de Camboriú, enfrentou na briga pelo título a equipe Recriarte, da mesma cidade. 

Segundo José Carlos Torresani, o Zé Carlos, em partida disputada, o time brusquense levou a melhor ao superar o adversário por 3 a 1. Ele ainda ressaltou que em três anos de trabalho é o primeiro título significativo em uma competição regional do clube.

“Num trabalho que está praticamente iniciando, uma conquista como esta serve para estimular ainda mais a garotada, e todos que de alguma forma colaboram para o sucesso do futsal de base do clube e da cidade”, avalia o professor. 

Acrescenta ainda que em 2012 a equipe Sub-11 conquistou o quarto lugar na série Ouro, “prova de que mesmo num curto espaço de tempo, o trabalho já começa a render bons frutos”.
O terceiro lugar ficou para o time itajaiense Águias, que arrancou o placar de 4 a 1 sobre a equipe do Cecam.

O time de Brusque teve como destaque individual Luiz Antônio Kormann, vice artilheiro do campeonato (séries Ouro e Prata), com um total de 12 gols. Com o encerramento da décima segunda Copa Catarinense de Futsal, o Guarani se prepara para a disputa do returno da segunda fase do Campeonato Estadual de Futsal, que acontecerá em Brusque nos dias 21 e 22 de junho.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio