+

Havan deixa acordo de aluguel do Augusto Bauer; Brusque e Renaux vão renegociar

Diretor de futebol quadricolor comentou episódio em coletiva de imprensa

Havan deixa acordo de aluguel do Augusto Bauer; Brusque e Renaux vão renegociar

Diretor de futebol quadricolor comentou episódio em coletiva de imprensa

O Brusque tentará renegociar com o Carlos Renaux o aluguel do estádio Augusto Bauer, após a Havan, patrocinadora master até o fim de 2022, ter se retirado como parte do contrato que era vigente até o fim de 2023. A empresa era responsável por realizar os pagamentos ao clube proprietário do estádio.

Na coletiva de imprensa de apresentação do técnico Luizinho Lopes, o diretor de futebol André Rezini comentou o assunto, adiantando que as diretorias de Brusque e Carlos Renaux já estão em contato.

“Mais precisamente, [o acordo entre] Renaux e Havan, que seria a questão do aluguel do campo. E parece que realmente foi feito esse corte no contrato. Nós vamos conversar na semana que vem, já entramos em contato, o Brusque com o Renaux, o Renaux com o clube. Os presidentes Taico e Danilo [Rezini]. O Tato Petruschky [presidente do Conselho Deliberativo do Carlos Renaux], que tem uma relação muito boa com o clube também nos procurou já para sentarmos na mesa e retomarmos esse contrato, [ver] aí de que forma nós vamos fazer.”

A princípio, nós vamos jogar no Augusto Bauer, a não ser que haja várias outras dificuldades de orçamento, de contrato. Então, logicamente tem que ser respeitado, e aí sim, nós buscaríamos um segundo plano. A princípio nós estamos jogando tudo no plano A. Nós vamos em conjunto, em consenso com a diretoria do Renaux para que que nós possamos fazer o ano de 2023 aqui dentro, onde é a nossa casa, onde é muito forte o futebol do Brusque”, completa.

Apesar do desfalque financeiro com a saída da Havan, Rezini também reforça que o Brusque terá novidades em relação ao que o clube fará em 2024 em relação a centro de treinamento, estádio e da administração do clube.

“Num primeiro momento nós vamos continuar aqui dentro do Augusto Bauer, até porque o contrato que já tinham com Havan era até final de 2023. Então de uma forma ou de outra nós vamos tentar buscar este entendimento, pra que nós possamos continuar aqui de uma forma muito prática e rápida. De planejamento, já pensando em 2023 pra montar uma nova estratégia, uma nova dinâmica pra buscar, quem sabe, nova arena.”

Reforma

O contrato vigente ao longo de 2022 terminaria em 2023, ainda com participação da Havan. O Carlos Renaux pretende iniciar a reforma do estádio Augusto Bauer em 2023. Há a previsão de que, no início de 2024, as obras de deslocamento do gramado comecem, o que deixaria o Brusque, a princípio, sem estádio para jogar nos primeiros meses do ano.

Em 30 de agosto, o Carlos Renaux havia apresentado propostas ao Brusque para que o quadricolor participasse do projeto. Na coletiva de 25 de outubro, após Brusque 2×2 Novorizontino, o presidente Danilo Rezini classificou as propostas como “totalmente descartadas”.

Confira o trecho em que André Rezini fala sobre o estádio Augusto Bauer:


– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo