Havan divulga planos para imóveis adquiridos da Schlösser
Segundo Luciano Hang, 80% a 90% das construções existentes serão mantidas
Segundo Luciano Hang, 80% a 90% das construções existentes serão mantidas
A diretoria e parte da equipe da Havan visitaram na manhã desta quarta-feira, 24, o imóvel da Companhia Industrial Schlösser, recém-adquirido pela rede por R$ 25 milhões, para avaliar o que poderá ser construído no local.
Segundo informa a Havan, a ideia é instalar um espaço multiuso com prioridade para assuntos relacionados à cultura e serviços, unindo entretenimento e gastronomia.
O terreno, de 60 mil metros quadrados, será preservado. “Preservaremos de 80% a 90% das construções existentes e restauraremos a casa principal”, diz o presidente da Havan, Luciano Hang.
“A área vai agregar para a cidade e para a região. A primeira ideia que tivemos foi construir um teatro para peças e musicais”, acrescenta Hang.
Ainda nesta quarta-feira pela manhã, uma equipe de limpeza contratada pela Havan já esteve no local para organizar o espaço, que até então estava abandonado.
O Município apurou que a ideia da rede é que a maior parte dos prédios da fábrica sejam mantidos, já que foram considerados em bom estado de conservação, no que se refere à estrutura.
O espaço poderá abrigar vários empreendimentos. Além do teatro, deverá ser implantado um escritório de coworking, um restaurante, uma faculdade e um salão de eventos. Eventualmente, parte será destinada à atividade industrial.
Isso demandará, entretanto, adaptações e estudo de viabilidade financeira. A casa onde morou Hugo Schlösser foi considerada em boas condições, e também deverá ser preservada.