História de Miral Pereira dos Santos será contada no Anônimos desta quarta-feira, 20

Gaúcho caminha há mais de 20 anos para atrair a atenção da população para temas de interesse público

História de Miral Pereira dos Santos será contada no Anônimos desta quarta-feira, 20

Gaúcho caminha há mais de 20 anos para atrair a atenção da população para temas de interesse público

Crédito: Sarita Gianesini

Miral Pereira dos Santos, 71 anos, nasceu no Rio Grande do Sul, e há mais de vinte anos caminha pelo país até chegar a Brusque e às páginas do Jornal Município Dia a Dia desta quarta-feira, 20 de junho. 


O Forest Gump brasileiro, personagem do Anônimos desta semana, vai a pé, de carona, de ônibus, de barco, de avião em sua marcha para atrair a atenção da população por um tema de interesse público.

Desta vez, a marcha é contra a violência e a contra a corrupção. O motivo primeiro é a indignação. Mas depois, ele detalha por que resolveu andar:
– Por convicção, visão de mundo e sentido de história. Convicção: não adianta se indignar, ter noção de que algo está errado sem tomar uma atitude. Visão de mundo: sabemos que a corrupção é culpada por grande parte das mazelas desse país, porque tira dinheiro da saúde, da segurança pública etc. Sentido de história: nunca antes tivemos a oportunidade de combater a corrupção como agora. 

Outras jornadas

Em vinte anos de caminhos, Miral passou por mais de cem cidades de oito Estados e mais o Distrito Federal. Tudo para chamar a atenção para alguma causa: desemprego, Alca ( Área de Livre Comércio das Américas), privatizações, violência contra a mulher. 
A estratégia é escolher cidades maiores, procurar os veículos de comunicação e falar sobre a causa. Os próximos destinos do gaúcho são: Blumenau, Itajaí, Chapecó. E subindo, já que a intenção é ir Brasil acima, rumo ao Norte. 
**Na edição de quarta-feira, 20 de junho, conheça mais detalhes da história de vida de Miral Pereira dos Santos, 71 anos – jornalista.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio