A Justiça condenou na tarde desta sexta-feira, 5 de abril, Carlos dos Santos Miglioli, a cinco anos e quatro meses de reclusão, com início de cumprimento da pena em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio, qualificada por motivo fútil e e de forma que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com a sentença, foi concedido ao condenado a possibilidade de recorrer em liberdade, já que Miglioli permaneceu em liberdade após a sentença de pronúncia (que determinou o júri popular) e também porque não havia requisitos que determinassem a custódia cautelar.
Relembre o caso
Miglioli foi condenado pela tentativa de homicídio contra João Augusto, na tarde do dia 11 de dezembro de 2011. Segundo relato feito ao Jornal Município Dia a Dia na época do crime pela esposa da vítima, Maria das Graças Vieira, Miglioli teria chamado Augusto na casa dele, para conversarem na rua, e quando o chamado foi atendido, ele atacou Augusto.
A vítima teve dois ferimentos no pescoço e um nas costas, mais graves, além de outras escoriações pelo corpo, mas se recuperou.