Homem é condenado após tentar subornar ex-sargento do Corpo de Bombeiros de Brusque
Militar recusou e denunciou a tentativa
Militar recusou e denunciou a tentativa
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou um homem acusado de ter tentado oferecer uma vantagem indevida (suborno) no valor de R$ 1,5 mil ao ex-sargento do Corpo de Bombeiros de Brusque, Claudecir Carneiro. O militar faleceu no dia 1º de fevereiro deste ano. Ele estava internado no Hospital Azambuja para tratar de um problema de fígado.
O réu foi condenado a uma pena de dois anos e oito meses de reclusão em regime semiaberto, além de multas. Além disso, teve que pagar as custas processuais. Ele teve o direito de recorrer em liberdade e apresentou um recurso contra a condenação. Porém, a pena foi mantida.
Segundo o inquérito policial, no dia 21 de fevereiro de 2018, por volta das 9h11, o denunciado, por intermédio do aplicativo WhatsApp, encaminhou uma mensagem ao sargento. Na ocasião, ofereceu uma vantagem indevida no valor de R$ 1,5 mil, que foi recusada e denunciada pelo militar.
O objetivo dele era fazer com que o agente público atestasse que ele estava cumprindo regularmente a medida restritiva de direito consistente em prestação de serviços à comunidade imposta em um processo que tramita na Vara Federal de Joinville. Como não estava cumprindo a reprimenda, ofereceu o dinheiro ao ex-sargento para tentar se regularizar.
Desenvolvedor de Guiné-Bissau, na África, conheceu Brusque após contato no LinkedIn: