Homem é encontrado morto na entrada da Galeria São José

José Roberto do Amaral, de 35 anos, era morador de rua em Brusque

Homem é encontrado morto na entrada da Galeria São José

José Roberto do Amaral, de 35 anos, era morador de rua em Brusque

Na madrugada desta quarta-feira, 2, por volta das 5h, a Polícia Militar foi acionada por moradores de rua que frequentam a área central da cidade.

Segundo relataram, um integrante do grupo, conhecido pelo apelido de Baixinho, estava morto na entrada da Galeria São José, na avenida Monte Castelo, ao lado da Igreja Matriz São Luís Gonzaga.

Após comprovar que a informação era procedente os policiais isolaram a área e acionaram o Instituto Geral de Perícias (IGP). O homem morto não tinha documentos pessoais, trazia consigo apenas um boletim de ocorrências e nele constava o nome de José Roberto do Amaral, 35 anos. Segundo informações de seus amigos, também moradores de rua, os familiares da vítima são de Ituporanga.

Segundo Maria da Glória de Jesus, 30, que afirma ser madrinha de Amaral, seu afilhado ligava diariamente para dar bom dia a mãe, uma senhora de idade que vinha constantemente visitar o filho, que é morador de rua em Brusque.

Ela disse que nos últimos 20 dias seu amigo não conseguia mais falar com a mãe e reclamava por ter perdido o contato.

Jardel Delz, 33, também morador de rua, relatou que ligaram para o Samu durante a madrugada pedindo socorro e solicitando que fosse feita a verificação do óbito, mas a atendente se negou a prestar o serviço afirmando que era um trote.

Ele confirma que o homem encontrado morto já tomava café bebendo bebida alcoólica. No entanto, as causas da morte só serão conhecidas após exames posteriores no IGP. O corpo foi recolhido e encontra-se no Instituo Médico Legal (IML) de Brusque aguardando a localização de familiares.

Siga o Município Dia a Dia no Twitter e fique bem informado

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio