Homem é morto com golpes de facão em São João Batista
Corpo foi encontrado próximo de um terreno baldio no bairro Carmelo
Corpo foi encontrado próximo de um terreno baldio no bairro Carmelo
Rogério de Souza, 31, foi morto na madrugada desta quinta-feira, 1, no bairro Carmelo, em São João Batista. O corpo estava próximo de um terreno baldio da rua João Leonor Ceccato e apresentava marcas de cortes. O namorado da filha de Rogério confessou ter utilizado um facão para o crime após uma discussão sobre o namoro.
Por volta da meia noite a polícia foi acionada para atender uma briga. Pelo relato feito por telefone, dois homens estariam correndo com um facão atrás de um terceiro. Ao chegar no local, o homem já estava morto e os envolvidos haviam fugido.
Segundo o delegado Alexandre Fontana Alves, Souza teria encontrado a filha, de 15 anos, na rua com o autor e alguns amigos. O desentendimento ocorreu depois da vítima tentar levar a jovem para casa.
Sem passagem pela polícia, o jovem terá o pedido de prisão feito por homicídio qualificado, com penas variando entre 12 a 30 anos. Segundo o delegado, ele se apresentou na delegacia pela manhã e a arma utilizada também já foi recuperada.
“Vários golpes”
Desde a madrugada, o corpo de Zandona, está sendo avaliado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Segundo o agente de perícias, Rafael Viana, ainda é difícil precisar quantos cortes causaram a morte da vítima. “Ainda estamos fazendo o laudo, mas podemos afirmar que foram vários golpes. Ainda estamos vendo se não teve um outro objeto utilizado”.
Os resultados desta primeira avaliação, que devem compor o inquérito sobre o caso, tem prazo para sair em até 10 dias. Depois dele, uma segunda avaliação deve levantar detalhes sobre a condição do corpo, com prazo de até 50 dias para ser finalizado.