Homem é preso após ameaçar queimar mãe e irmã no Vale do Itajaí
Outro morador da cidade foi preso por violência doméstica no mesmo horário
Outro morador da cidade foi preso por violência doméstica no mesmo horário
Na manhã desta quarta-feira, 22, foram registradas duas ocorrências similares em Indaial, no Vale do Itajaí. Em ambos os casos, um homem foi preso por ameaçar sua família. O intervalo entre o registro das ocorrências é de apenas sete minutos. A Polícia Militar foi acionada às 10h10 e novamente às 10h17, para o outro caso.
No bairro Ribeirão das Pedras, um homem de 24 anos estava ameaçando atear fogo na casa, na irmã de 29 e na mãe de 52. Ao chegar no local, a PM encontrou roupas queimadas.
O jovem também havia quebrado móveis e chutado uma mesa. Segundo as vítimas, ele possui esquizofrenia e transtorno bipolar e estava causando pânico na residente. Ele teria ameaçado as duas diariamente enquanto elas dormiam.
As duas decidiram abrir um processo contra ele e o homem foi preso em flagrante por ameaça. O Samu foi acionado para que ele fosse medicado e, em seguida, atendido no Hospital Beatriz Ramos.
Poucos minutos antes a Polícia Militar foi acionada no bairro Carijós, do outro lado da cidade. Uma mulher de 29 anos procurou o Centro de Referência de Assistência Social da região para pedir ajuda após ser perseguida pelo ex-companheiro.
O homem de 43 anos ficou do lado de fora esperando ela sair, mas uma funcionária acionou a polícia. Ele estava descumprindo uma medida protetiva, além de ameaçar ela e as filhas. Ele ainda tentou coagir ela a retirar a medida.
Ele foi preso por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência. Já a vítima foi atendida pela Rede Catarina.