Homem é preso em flagrante por maus-tratos contra pitbulls em Palhoça
Duas cadelas eram mantidas em péssimas condições de saúde e de salubridade
Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos contra pitbulls em Palhoça, na Grande Florianópolis, na quinta-feira, 4.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção a Animais Domésticos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), em operação conjunta com a Diretoria de Bem-Estar Animal de Palhoça.
Denúncias
As denúncias mencionaram que duas cachorras da raça pitbull eram mantidas em péssimas condições de saúde e de salubridade, sem água e alimentação adequada, bem como sem castração.
Após algumas fiscalizações, o tutor apresentou resistência às determinações do órgão municipal, em especial quanto à obrigatoriedade de castração dos animais.
Situação precária
Na quinta-feira, as equipes retornaram ao local, constatando que a situação havia piorado, pois, além de o ambiente estar inadequado, uma das fêmeas apresentava pouca gordura e lesões compatíveis com tumores, sem tratamento.
As cadelas encontram-se com fiel depositário até o encaminhamento para adoção responsável. Formalizado o procedimento criminal na Central de Plantão Policial de Palhoça, o preso permaneceu à disposição do Poder Judiciário.
Leia também:
1. Frente fria promete mexer nos termômetros em Brusque no fim de semana; saiba como
2. Homem é detido por funcionários de supermercado de Brusque enquanto tentava furtar pedaço de carne
3. Abel Moda Vôlei joga final da Superliga B neste domingo
4. Confira sete coisas para fazer no fim de semana em Brusque
5. Homem morre após se afogar enquanto tomava banho em rio, em Garuva
Assista agora mesmo!
Agressão de mulheres e abuso sexual de crianças: policial civil relata casos difíceis do dia a dia: