Homem em situação de rua internado em Brusque pelo programa de internação involuntária recebe alta de clínica no Oeste
Primeiro paciente internado em Brusque continuará tratamento em Criciúma, perto da família
O primeiro paciente internado por meio do decreto que criou o programa de internação involuntária em Brusque recebeu alta da clínica que foi levado, no Oeste catarinense. O homem em situação de rua foi abordado por servidores da prefeitura no dia 27 de maio, e aceitou voluntariamente a internação.
Agora, conforme a Prefeitura de Brusque, ele seguirá o tratamento em Criciúma, no Sul do estado, perto da família. A casa de apoio no qual ele foi encaminhado fica em Descanso. O município está localizado a 615 quilômetros de Brusque, próximo à fronteira entre Brasil e Argentina.
“Ele agradeceu pelo atendimento, disse que se sente melhor e também se comprometeu a dar continuidade no processo de ressocialização”, relata a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Inajá de Araújo.
O período de internação em Descanso durou 33 dias. Na nova fase do tratamento, em Criciúma, ele seguirá a recuperação no Centro de Atenção Psicossocial Para Álcool e Drogas (Caps-AD).
Leia também:
1. Abel Moda Vôlei estreia no Campeonato Catarinense em agosto
2. Perícia avaliará possibilidade de acesso alternativo condomínio sem afetar área do parque Zoobotânico
3. Previsão sinaliza chegada das primeiras chuvas de julho em Brusque; descubra quando
4. Antecedendo o caos do primeiro filme, “Um Lugar Silencioso: Dia Um” chega aos cinemas de Brusque; confira programação das sessões
5. Aprovados em concursos públicos em Brusque serão chamados gradativamente, diz RH da prefeitura
Assista agora mesmo!
“Jogo da mentira” trazido da Itália, brìscola é praticada em Botuverá há quase 150 anos: