Homem envolvido em assalto à mão armada é condenado a sete anos e meio de prisão
Ele foi condenado também por corrupção de menores de idade; crime foi cometido em Guabiruba
Bruno Ricardo Cabreira, acusado de participar de assalto à mão armada e corrupção de menores em 29 de janeiro de 2015, foi condenado a sete anos, seis meses e 10 dias de prisão em regime fechado pela Vara Criminal da Comarca de Brusque. A pena ainda inclui 79 dias-multa no valor de 1/30 do salário-mínimo vigente à época do crime, ou seja, equivale a um total de R$ 2.074,54 além da correção legal.
Veja também:
Everson Clemente, dono da Múltiplos, é preso pelo Gaeco
Luciano Hang diz que irá repensar plano de expansão da Havan caso o PT chegue ao poder
Novos comerciantes que atuarão nos boxes do terminal urbano serão conhecidos em outubro
O condenado respondia, especificamente, por roubo triplamente majorado porque foi utilizada violência com arma, roubo de veículo e restrição da liberdade. Além disso, houve corrupção de menor, que de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, implica em “corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la”.
A prisão preventiva de Bruno Cabreira havia sido decretada em 6 de fevereiro de 2015, mas ele esteve foragido até 9 de março de 2018, quando ele finalmente foi preso. Sua defesa alegou ausência de provas sobre sua participação no assalto, requereu que a pena não fosse aumentada pelo uso de arma de fogo e pretendia a absolvição quanto ao crime de corrupção de menores. Todos os argumentos foram negados em julgamento.
Veja também:
Grupo de voluntários ajuda revitalizar biblioteca da escola Doutor Carlos Moritz
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Homem ameaça vizinhos com faca e foice e acaba morto pela PM, em Blumenau
O caso
De acordo com a denúncia, Bruno Ricardo Cabreira, Darlei Glodis da Luz e Genivaldo Sousa de Oliveira assaltaram um casal na rua Alois Erthal, Centro de Guabiruba, por volta de 1h15 de quinta-feira, 29 de janeiro de 2015. Eles estavam na companhia de quatro menores de idade: dois com 17, um com 16 e outro com 15 anos na época.
Eles tiraram o casal de dentro do veículo, e por meio de violência, agressões físicas e ameaças de morte, durante cerca de 30 minutos, roubaram um Renault Logan, R$ 200 em espécie, um iPhone, um par de óculos de sol, um par de óculos de grau, um tablet, dois cartões de banco e um cartão universitário.