Jair Alves Pereira, 39 anos, é acusado de matar o colega de trabalho – Crédito: Aline Camargo |
Um homem foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 13 de novembro, na rua Augusto Steffen, bairro Steffen, depois de uma suposta briga entre o autor dos disparos, Jair Alves Pereira, 39 anos, e a vítima, Airton Lemos de Oliveira, 33 anos. O crime aconteceu no alojamento de um canteiro de obras.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, os dois trabalhariam em uma obra e teriam se desentendido, quando Jair teria sacado a arma, um revólver calibre 38, e disparado três vezes contra Airton. A vítima morreu na hora.
Depois do crime, Jair teria iniciado uma fuga, indo sentido à Florianópolis. Ele foi localizado e detido pela polícia já na rodovia Gentil Battisti Archer, pouco depois da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Brusque e aparentava alteração psicológica, possivelmente causada por uso de bebida alcoólica.
O corpo de Airton Lemos Oliveira foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias e encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exame cadavérico. A causa da morte oficial deve ser conhecida ainda nesta quarta-feira, 14.
O veículo que Jair utilizava na fuga e a arma do crime também foram apreendidos