X
X

Buscar

Homem que assassinou vendedor de paçocas em Blumenau é condenado; confira pena

Júri aconteceu nesta quarta-feira

Gleidson Tiago da Cruz, de 41 anos, autor do assassinato do vendedor de paçocas Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, de 29 anos, foi condenado a 14 anos de prisão, em regime inicial fechado na noite desta quarta-feira, 26, no Fórum da Comarca de Blumenau.

O crime ocorreu em 3 de novembro de 2023. Giovane era uma pessoa em situação de rua e vendia paçocas. Gleidson foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. A filha do autor, com pouco mais de 2 anos, presenciou o crime.

Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), que repassou a sentença, o réu foi condenado a 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de homicídio qualificado – por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Gleidson não poderá recorrer em liberdade.

Vítima era vendedor de paçocas

O juiz Eduardo Passold Reis, que transformou a prisão em flagrante de Gleidson Tiago da Cruz em prisão preventiva, levou em consideração os depoimentos de três testemunhas do fato para tomar a decisão. As testemunhas foram arroladas no processo após darem depoimento para os policiais militares.

O juiz acrescentou ainda que o “crime foi praticado de forma violenta e cruel, sendo a vítima atingida por ao menos quinze golpes de faca, tendo o instrumento cortante inclusive ficado preso ao tórax da vítima, que caiu à beira da calçada em local de intenso fluxo de pedestres e veículos”.

A vítima, Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, foi assassinado em frente de supermercado | Foto: Arquivo pessoal

Leia também:

1. Câmara dos Deputados aprova taxa para compras internacionais de até 50 dólares
2. Barateiro Havan Futsal goleia NY Ecuador e conquista primeira vitória na Copa Mundo
3. Matheus Rheine é convocado e vai disputar Jogos Paralímpicos pela quarta vez
4. Carro de Brusque sai da pista ao desviar de veículo na Ivo Silveira, em Gaspar
5. Situação da ponte pênsil do parque Leopoldo Moritz preocupa visitantes em Brusque


Assista agora mesmo!

Jogo da móra, popular em Botuverá, chama atenção por barulho e sonoridade curiosa: