Homem que mandou matar Homem-Aranha de Carreta da Alegria é condenado no Oeste catarinense
Vítima tinha 26 anos
Na segunda-feira, 11, o homem, de 19 anos, que mandou matar um participante da Carreta da Alegria em Xaxim, no Oeste catarinense, foi condenado a 13 anos de reclusão em regime inicial fechado. A vítima, identificada como Bruno Viana, de 26 anos, trabalhava como Homem-Aranha e foi assassinada com três tiros no abdômen.
O crime aconteceu no dia 10 de novembro de 2022. De acordo com a denúncia, no dia do crime, por volta das 23h20, o réu, acompanhado de um adolescente, teria ido até a Carreta da Alegria, onde a vítima trabalhava e residia. O veículo estava estacionado no Centro do município.
Ao chegar ao local, os dois teriam perguntado onde estava o Homem-Aranha e ido até o espaço destinado para repouso. Na sequência, ao encontrarem a vítima, o adolescente efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo. Bruno, que foi atingido no abdômen, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu. Conforme apurado, o crime teria sido praticado pelo suposto envolvimento da vítima com a ex-namorada do réu.
O réu foi sentenciado a 13 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de um homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima e por corrupção de menores.
Em fevereiro de 2023, a Justiça determinou a aplicação de medida socioeducativa de internação ao adolescente de 16 anos, que praticou um ato infracional equiparado ao crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Leia também:
1. Adolescente é internada após ser estuprada no Vale do Itajaí
2. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (11 12/03)
3. “Sempre de bom humor”: amigos se despedem de motociclista que morreu em acidente no Souza Cruz
4. Internação involuntária: entenda regras e como deve funcionar em Brusque
5. Brusque pode ter sua primeira onda de calor de 2024; entenda critérios
Assista agora mesmo!
Resgate de criança feita refém pelo próprio pai marca carreira de policial militar em Brusque: