X
X

Buscar

Homem que tentou incendiar a própria família é condenado a 12 anos de prisão em Brusque

Ele espalhou gasolina na cama onde estavam duas filhas, filha da enteada e sua companheira, e ameaçou incendiar a residência; condenação foi por tentativa de homicídio

Um homem foi condenado nesta sexta-feira, 22, a 12 anos de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. O julgamento, realizado em Brusque pelo Tribunal do Júri, analisou um caso ocorrido em 30 de novembro de 2023.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime foi motivado por ciúmes da enteada. Na ocasião, o homem, sob efeito de álcool, espalhou gasolina na cama onde estavam sua companheira, as duas filhas, a filha da enteada e a própria enteada e ameaçou incendiar a residência.

Conforme o processo, a companheira dele, que estava dormindo, acordou e conseguiu impedir o crime ao retirar o galão de gasolina de suas mãos, após uma luta corporal. Após isso, ela falou que chamaria a polícia e o homem arremessou um isqueiro contra o pé da vítima e fugiu do local.

Homem é condenado

A acusação destacou a gravidade das qualificadoras: motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e a condição de violência contra mulher.

O júri condenou o réu, que deverá cumprir a pena em regime fechado. Além disso, foi negado o direito de recorrer em liberdade, e ele permanecerá preso.

Leia também:

1. “Confiamos na Justiça para reverter decisão”, diz prefeito eleito de Botuverá após TSE indeferir candidatura
2. João Martins quer ser candidato deputado estadual em 2026
3. Moradores serão indenizados por obra de drenagem mal feita no Limeira, em Brusque
4. De programação de Natal bailão: confira seis coisas para fazer em Brusque neste fim de semana
5. Líder em reclamações no Procon, Yeesco entra em recuperação judicial com R$ 53 milhões em dívidas


Assista agora mesmo!

Sólo: moradores de Botuverá resgatam jogo esquecido há 50 anos: