Homem que tentou matar ex-mulher tem prisão decretada e segue internado em hospital de Balneário Camboriú

Polícia Civil divulgou detalhes sobre o estado de saúde do autor dos disparos e da vítima

Homem que tentou matar ex-mulher tem prisão decretada e segue internado em hospital de Balneário Camboriú

Polícia Civil divulgou detalhes sobre o estado de saúde do autor dos disparos e da vítima

Foi decretada a prisão preventiva do homem que atirou contra a ex-mulher na orla da Praia Central, em Balneário Camboriú, e depois tentou tirar a própria vida. A tentativa de feminicídio aconteceu na noite de sábado, 24.

Na noite de segunda-feira, 26, a Polícia Civil informou sobre o estado de saúde da mulher e do homem, que estão em hospitais diferentes. A vítima está estável e, inclusive, já deu depoimentos para os policiais.

Já o autor dos disparos está em estado grave sob escolta policial. Um inquérito foi aberto para investigar a motivação para a tentativa de feminicídio. A princípio, a polícia acredita que o homem não aceitou o fim do relacionamento.

Histórico de violência doméstica

Tanto o autor dos disparos quanto a vítima nasceram em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, o homem possui quatro boletins de ocorrências, todos relacionados a violência doméstica.

O primeiro registro de violência doméstica contra a vítima foi em 2021, quando o autor foi preso por lesão corporal. Na época, ele conseguiu um alvará de soltura e estava em liberdade desde então.

Recentemente, no dia 4 de janeiro deste ano, a vítima fez um novo Boletim de Ocorrência contra o autor, pelo crime de ameaça e solicitou uma medida protetiva de urgência.

Após esse registro, a Polícia Civil cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão na casa do autor, no dia 14 de fevereiro, na tentativa de localizar uma arma de fogo que era usada pelo autor nas ameaças, mas esta não foi encontrada.


Assista agora mesmo!

Educador físico da Bolívia faz história no esporte brusquense:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo