Homem que tinha plantação de maconha em Brusque é condenado por tráfico de drogas
Ele foi denunciado pelo próprio irmão
Ele foi denunciado pelo próprio irmão
Um homem foi condenado a dois anos e seis meses de reclusão, inicialmente em regime aberto, por tráfico de drogas, em Brusque. O crime aconteceu em 2017 e foi julgado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).
O réu entrou com recurso de apelação para ser absolvido, mas foi negado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).
No dia 15 de abril de 2017, a Polícia Militar foi acionada, por volta das 20h, para verificar uma denúncia que de que o denunciado guardava em sua casa uma quantidade de maconha.
Ele morava no bairro Guarani, com a mãe e o irmão. Dentro da casa, foi encontrado uma quantidade considerável de maconha para venda, além de uma plantação no quintal, com 21 plantas e ramos.
Chegando no local, os policiais não o encontraram. Com autorização dos familiares, entraram na casa, e revistaram o quarto dele.
Foram encontradas 368,7 gramas de maconha e 220,6 gramas de frutos com as sementes de maconha. Além de plantas embaladas em plástico, balança de precisão, papel seda, diversos pequenos sacos plásticos e um rolo de plástico filme.
O réu utilizava estes materiais para embalar a substância, que já estava preparada para a venda.
As demais plantas e substâncias encontradas nos vidros eram recém colhidas e serviriam para preparo de porções de droga para venda quando já estivessem secas.
Segundo o irmão dele, que foi quem efetivou a denúncia à PM, havia uma movimentação intensa de pessoas estranhas no local, especialmente no período noturno.
Ele conta que as pessoas iam até a casa para comprar a droga, que era entregue embalada e com etiquetas de preço.
Leia também:
1. Ministério do Meio Ambiente estuda reconhecer “emergência permanente” em Brusque e outras mil cidades; entenda
2. Dois pontos da BR-470, em Blumenau, terão alterações devido à obras
3. Apostas de Brusque são premiadas após acertarem a quadra na Mega-Sena
4. Suspeito é preso em Joinville por furto e venda de carros alugados
5. Entenda como funciona o descarte de lixo eletrônico coletado no Dia D Ecoponto em Brusque