Homens são presos por dirigir embriagados
Três casos de embriaguez ao volante foram registrados neste fim de semana
Três homens foram detidos por dirigirem embriagados durante a madrugada, nesse fim de semana. O primeiro caso aconteceu no sábado, 30, por volta das 3h, na rua Frederico Petrusky, no bairro Guarani. A Polícia Militar estava no local atendendo uma ocorrência quando um Fiat/Stilo, cor cinza, passou por eles em zigue-zague. Em seguida, a viatura fez o acompanhamento do carro e deu ordem para que o motorista encostasse o veículo, mas ele não obedeceu e fugiu em direção a Guabiruba. Na rua Imigrante, próximo a um posto de gasolina, o condutor quase perdeu o controle do veículo e parou o carro.
O motorista de 27 anos, que não era habilitado, foi submetido ao teste de bafômetro, que acusou 0,88 mg/l. Dentro do carro foram encontrados uma garrafa de vinho, já consumida, e de bebida destilada. O proprietário do carro, um jovem de 20 anos, informou aos policiais que deixou o seu amigo dirigir o veículo em virtude de “ele estar menos bêbado”.
No domingo, por volta de 1h30, o condutor de um Peugeot/Hoggar foi abordado pela Polícia Militar na rodovia Antônio Heil, no Centro. O homem de 35 anos se recusou a fazer o teste do bafômetro, mesmo assim, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. O outro caso aconteceu no mesmo dia, por volta das 5h30, quando um veículo Fiat/Uno, cor verde, passou por uma viatura da PM e furou o sinal vermelho na rua Conselheiro Rui Barbosa, no Centro. Os policiais seguiram o carro e pediram para o condutor parar diversas vezes, porém ele seguiu, sendo abordado somente na rua Alberto Knoop, no bairro Souza Cruz. Ele fez o teste do bafômetro, que acusou o consumo de álcool pelo condutor do carro.