Homens são presos por posse ilegal de arma de fogo e tortura em Brusque

Suspeitos fazem parte de uma facção criminosa

Homens são presos por posse ilegal de arma de fogo e tortura em Brusque

Suspeitos fazem parte de uma facção criminosa

Suspeitos foram presos por tortura e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, na tarde desta quinta-feira, 8, em Brusque.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão e apreensão ocorreu por volta das 15h30, quando foi acionada para verificar uma ocorrência onde uma mulher estaria sendo mantida em cárcere e era ameaçada por dois homens com uma arma.

A PM foi até o endereço informado e abordaram um homem, que disse estar sozinho na casa. Porém, um outro homem apareceu na janela da residência. Com isso, foram abordados e revistados mas nada ilícito foi encontrado com os dois.

Os policiais também revistaram a casa e logo na sequência um deles começou a falar sobre um roubo de um carro no dia 22 de junho, no Próspero Cadore, sobre a facção criminosa e que poderia ter drogas na casa.

Em revista na residência, a PM encontrou um caderno com informações de “dízimos”, anotações referentes ao controle de drogas da facção criminosa. No terreno da casa, os policiais encontraram um revólver calibre 38 escondido na cerca, sem numeração, com seis munições intactas e um celular Samsung.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos homens pelo crime de posse ilegal
de arma de fogo de uso restrito, pois a arma estava com a numeração suprimida.

Tortura e cárcere privado

Após receber voz de prisão, os dois informaram para a Polícia que a facção os ordenou a matar um outro homem que estava na casa deles. Porém, ele tinha sido torturado pelos homens e fugiu do local ao saber da ordem.

A Polícia Militar realizou buscas na região e conseguiu localizar o outro homem torturado que estava com a esposa. Ela também informou estava sendo mantida em cárcere privado pelos homens, e confirmou fazer parte da facção.

Diante dos fatos todos foram conduzidos a delegacia.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo