Hospital Azambuja cria espaço exclusivo para atendimento pediátrico
Atualmente, cerca de 600 consultas pediátricas são realizadas por mês no ambulatório
Devido à grande demanda de consultas pediátricas, o Hospital Azambuja criou um espaço exclusivo no ambulatório Espaço de Saúde para o atendimento de crianças. Os serviços começaram a ser disponibilizados aos pacientes na última segunda-feira, 10.
Segundo o administrador da casa de saúde, Fabiano Amorim, entre as consultas mensais realizadas no ambulatório, cerca de 600 são para pediatria. Por isso, o Azambuja decidiu elaborar um local exclusivo.
“Criamos esse espaço para que as crianças se sintam confortáveis. Quando o volume de atendimento é pequeno não há problema de deixar no mesmo ambiente dos adultos. Mas quando a demanda é grande, a criança se incomoda com a presença de tantos adultos e os adultos também se incomodam com a presença de tantas crianças”, avalia Amorim.
O espaço dos atendimentos, de acordo com o administrador, tem cerca de 60 metros quadrados. Antes de a área virar exclusiva para pediatria, contava com espaço de consultório e refeitório do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).
Agora, remodelado, o local conta com uma sala de espera e uma sala para medicação, ambas decoradas com desenhos e cores vibrantes para atrair as crianças. Na sala de medicação há quatro leitos com duas camas e duas poltronas. Na sala de espera, por outro lado, há brinquedos para os pacientes se distraírem.
O administrador do Azambuja explica também que a recepção das crianças no ambulatório é no mesmo local que a recepção dos adultos. Lá, a atendente orienta os pais a se dirigirem ao espaço pediátrico.
Pediatra
Amorim lembra que o atendimento no ambulatório Espaço de Saúde é apenas para consultas particulares e convênios. Ainda de acordo com o administrador, atualmente o Azambuja conta com cinco pediatras, porém, nos próximos meses o número deve subir para sete.
Clínico e obstetrício
Também no ambulatório Espaço de Saúde Azambuja foram criadas duas novas salas para atendimento de clínica geral e de ginecologia e obstetrícia. Assim como a pediatria, a recepção também é a mesma das demais.