Hospital Evangélico e Prefeitura de Brusque assinam convênio de filantropia

Procedimentos cirúrgicos começam a ser prestados a partir de quarta-feira, 7 de março, já que 20% da receita do hospital será revertida em prestação de serviços de saúde para a população

Hospital Evangélico e Prefeitura de Brusque assinam convênio de filantropia

Procedimentos cirúrgicos começam a ser prestados a partir de quarta-feira, 7 de março, já que 20% da receita do hospital será revertida em prestação de serviços de saúde para a população

> Assista ao vídeo com o comentário da secretária de Saúde de Brusque

Depois de três anos de negociação, na tarde desta terça-feira, 6 de março, aconteceu a assinatura do Instrumento de Convênio entre o município de Brusque, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Associação Hospitalar e Maternidade Cônsul Carlos Renaux (Hospital Evangélico), para a prática de atendimentos gratuitos equivalentes à 20% de sua receita efetivamente recebida na prestação de serviços de saúde.

 
O evento aconteceu às 14h, no gabinete do prefeito Paulo Roberto Eccel, com a presença dos conselheiros municipais de saúde e do presidente do Comusa, Marcos Maestri, além dos conselheiros e do diretor do Hospital Evangélico, Carlos Kühn, além de secretários municipais e outras autoridades.
 

– Todos que estão aqui tiveram uma grande importância para a finalização desse processo, que é um grande marco para a saúde de nossa cidade. Temos que agradecer aos conselhos municipais e em especial ao conselho municipal de saúde, que foram os responsáveis para que fosse dado esse grande passo. Passo aqui ao diretor do hospital, as certidões de filantropia dos últimos três ano para a continuidade desse processo – disse o prefeito de Brusque, Paulo Eccel ao abrir a reunião e antes de passar a palavra à secretária de Saúde, Maria Aparecida Morelli Belli.

– Eu penso que esse é um momento marcante para a cidade de Brusque, para o Hospital Evangélico e para o Governo Municipal. É uma parceria muito forte dos dois conselhos que tiveram um papel importante de mediação para que realizássemos esse convênio. Assim, a partir de amanhã, o Hospital Evangélico passa a cumprir com os 20% de gratuidade e nós vamos poder encaminhar àquela unidade hospitalar os procedimentos cirúrgicos que a nossa comunidade tanto espera e almeja – afirmou a secretária, que também enfatizou que o processo para se conseguir a cirurgia continua o mesmo.

– Não adianta a população ir direto ao Hospital Evangélico pra conseguir algum serviço. Todos os procedimentos continuam os mesmos – alertou.

 
A secretaria de Saúde informou que já tem 32 cirurgias para serem encaminhadas imediatamente ao Hospital Evangélico.
** Saiba mais detalhes na edição impressa do MDD desta quarta-feira. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio