Identificado homem que morreu arrastado pela água após comportas de barragem serem abertas no Médio Vale
Lucas tinha 29 anos
Lucas tinha 29 anos
Foi identificado como Lucas Henrique Schneider, de 29 anos, o homem que morreu no Rio Herta, na cidade de Rio dos Cedros, na tarde de sexta-feira, 29. Lucas era natural de Indaial.
De acordo com os bombeiros, trata-se de uma área privativa da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), a qual faz escoamento da Barragem Rio Bonito. Não é permitido tomar banho no local.
Os bombeiros foram acionados às 16h para realizar o atendimento da ocorrência. Quando chegaram no local, verificaram que a vítima e três amigos estavam nas pedras quando as comportas da barragem foram abertas, e a intensidade da água os pegou de surpresa.
Os amigos conseguiram sair do local, no entanto, a vítima foi levada pela água, sendo arrastada pelas pedras. Quando os bombeiros o localizaram, cerca de 150 metros a frente, Lucas já estava morto e apresentava sinais de trauma por todo o corpo.
Conforme os bombeiros, a morte ocorreu, principalmente, em decorrência dos traumas e o afogamento foi um fator secundário. A Polícia Científica também esteve no local.
Botuveraenses mantêm tradição de jogos trazidos por imigrantes bergamascos: