Idoso com mandado de prisão preventiva é investigado por tentativa de homicídio no Vale do Itajaí
Suspeito é morador de Indaial
Na manhã desta terça-feira, 2, por volta das 6h15, a Polícia Civil de Ascurra cumpriu um mandado de prisão preventiva de um idoso, de 71 anos, suspeito de cometer um homicídio qualificado tentado. O crime teria acontecido no bairro Ribeirão Santa Bárbara, em Ascurra, em 25 de fevereiro deste ano.
De acordo com as informações da Polícia Civil, um dia após o crime, em 26 de fevereiro, as investigações começaram. A vítima teria sido um morador de Ascurra, que foi baleado na mão e no rosto, sofreu a perda de um dedo e diversas lesões, mas sobreviveu ao crime.
A investigação apontou que o suspeito seria um morador de Indaial e, diante das provas, teve uma prisão preventiva decretada contra ele em 27 de março, porém, apenas foi detido nesta terça-feira, 2 de abril. O suspeito foi encontrado em uma residência no bairro Carijós, em Indaial, onde estava o mesmo veículo que ele teria usado no dia do crime.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito irá ficar preso preventivamente por um prazo indeterminado e foi encaminhado ao sistema penitenciário catarinense. Nenhuma identidade foi revelada e não há mais informações no momento.
Leia também:
1. Vereador Ivan Martins deixa Republicanos e define novo partido
2. Calor, chuva ou frio: meteorologista avalia 1ª semana de abril em Brusque
3. Homem é preso tentando furtar supermercado no Centro de Brusque
4. Conselho das Entidades pede que vereadores evitem alterações e aprovem rápido novo plano diretor de Brusque
5. Pedidos de medidas protetivas em Brusque passam dos mil casos nos últimos três anos
Assista agora mesmo!
Agressão de mulheres e abuso sexual de crianças: policial civil relata casos difíceis do dia a dia: