X
X

Buscar

Idoso de 71 anos é internado na UTI em estado grave com coronavírus, em Brusque

Morador de Guabiruba está no Hospital Azambuja; a confirmação da doença foi nesta quarta-feira

Nesta quinta-feira, 30, o Hospital Azambuja informou que três pessoas estão internadas com coronavírus no local, porém apenas um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI): um idoso de 71 anos de idade, morador de Guabiruba.

De acordo com informações da Secretara de Saúde de Guabiruba, o paciente era monitorado pela pasta na última semana. No domingo, ele foi internado no Hospital de Azambuja, onde foi feita a coleta para o exame que resultou positivo nesta quarta-feira, 29.

Segundo o secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari, ele está em estado grave. Ele possui saúde comprometida e, com a Covid-19, precisa de suporte ventilatório.

“Gravíssimo. A gente reza que ele volte a normalidade, e necessita de muitos cuidados. Durante a semana, o estado de saúde piorou e ele foi transferido para UTI”, conta.

Os outros dois casos estão sendo tratados na clínica médica, um homem de 38 anos e uma mulher de 38 anos. A mulher saiu da UTI nesta quarta-feira, 29.

De acordo com o Hospital, embora considerada curada da doença, ela ainda permanecerá internada por cinco dias. Fornari explica que, apesar do Hospital traçar o diagnóstico como curada, a prefeitura conceitua de forma diferente e ainda considera ela com a doença.

Alta após 17 dias

Na final da tarde de quarta-feira, 29 de abril, recebeu alta da UTI a mulher que estava internada há 17 dias no Hospital Azambuja, com Covid-19. A saída da UTI do hospital foi acompanhada e aplaudida por diversos profissionais de saúde.

“Era uma paciente em estado bastante grave e ficamos muito felizes pela sua alta da UTI. Ela permanece internada na clínica médica, mas fora da área de isolamento, pois não tem mais a manifestação da doença”, comenta o diretor técnico e chefe de UTI do hospital, Dr. Eugênio José Paiva Maciel.

O médico alerta para os cuidados que devem ser tomados para evitar a doença. “É muito importante as pessoas se cuidarem. Esse vírus está aí e atingindo muitas pessoas”, ressalta.