Os peritos criminais do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque, Gabriela Massotti de Campos e Álvaro Augusto Mesquita Hamel, informaram em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda feira, 7 de maio, que a partir de terça-feira, 8, o órgão passa a realizar o atendimento ao público no período da tarde, no horário das 12 ás 18 horas.
Hamel explica que a mudança segue uma determinação da diretoria do IGP, em Florianópolis, de que os atendimentos sejam realizados à tarde. O problema para a sede de Brusque é que, neste período, o órgão só tem um funcionário para realizar o trabalho. O segundo funcionário que trabalhava no mesmo setor pela manhã é cedido pela prefeitura de Guabiruba, e não tem disponibilidade no período vespertino.
Por este motivo os atendimentos serão limitados. Serão distribuídas 20 senhas ao meio-dia para atendimentos de confecção de carteira de identidade. Quem for apenas retirar o documento não precisará pegar a senha. Idosos, gestantes e deficientes também têm atendimento preferencial.