A fábrica de móveis da empresa Morisa, na rua Carlos Teske, bairro Batêas, foi destruída por um incêndio na madrugada desta segunda-feira, 13 de fevereiro. O fogo teve início ainda na noite de domingo, por volta das 23 horas. A causa não foi identificada.
No galpão onde aconteceu o incêndio funcionava parte da produção e o estoque da empresa. Móveis e máquinas foram completamente queimados, e a estrutura da edificação ficou comprometida. O dono da empresa, Gilmar José Moresco, 47 anos, estima que o prejuízo seja de aproximadamente R$ 200 mil.
De acordo com Moresco, a fábrica não tinha seguro. De tudo o que estava na área queimada, apenas duas máquinas poderão ser reutilizadas, mas todo o prédio terá que ser reconstruído.
O proprietário espera estar com a fábrica funcionando novamente dentro de 30 dias, e explica que nenhum cliente será prejudicado.
– Todas as entregas estão em dia e não deve atrasar nada – declara.
Os bombeiros trabalharam durante a madrugada para controlar o fogo. Foram utilizados cerca de 48 mil litros de água para apagar as chamas. Foram deslocadas para a ocorrência quatro viaturas de combate a incêndio e uma de apoio logístico. Trabalharam no combate às chamas seis bombeiros militares, dois bombeiros comunitários e um agente de Defesa Civil.
** Saiba mais detalhes na edição impressa do Jornal Município desta terça-feira, 14.