Inscrições para concorrer a bolsas universitárias são prorrogadas até 20 de março

Mais de 60 instituições privadas e comunitárias firmaram convênio com o estado para oferecer o serviço

Inscrições para concorrer a bolsas universitárias são prorrogadas até 20 de março

Mais de 60 instituições privadas e comunitárias firmaram convênio com o estado para oferecer o serviço

Foi prorrogado até o dia 20 de março o período de inscrições para concorrer às Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). Os interessados devem estar regularmente matriculados em algum curso superior e se inscrever no site do programa. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (SED) oferta bolsas de 25% até 100% do valor da mensalidade do curso.

Para este primeiro semestre de 2018, 68 instituições comunitárias e privadas do Estado firmaram convênio para oferecer o serviço. Neste primeiro momento serão 24 mil benefícios sendo duas opções de bolsa: Artigo 171 que beneficia o estudante até o término da graduação, e a outra é o Artigo 170, da qual é necessária a comprovação semestral de carência para manter o benefício, ambos previstos na Constituição do Estado de Santa Catarina. Cerca de R$ 110 milhões serão investidos para graduação e pós-graduação. Para bolsas de pós-graduação ainda não há previsão de abertura de edital.

Podem participar do programa estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação das instituições cadastradas na SED mediante a apresentação dos documentos exigidos no edital e nos prazos definidos pela instituição de ensino superior. A seleção do bolsista pode variar de acordo com a análise da situação socioeconômica feita pela equipe técnica de cada instituição de ensino.

Sobre o Uniedu
O programa Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) é uma iniciativa desde 2013 do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação. Voltado aos estudantes de graduação e pós-graduação, o programa oferece bolsas de estudo e de pesquisa e extensão fundamentados nos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.

Até 2017, mais de 163 mil benefícios foram concedidos a estudantes cadastrados, que em contrapartida participaram de projetos sociais com visão educativa, em diferentes segmentos da sociedade conforme projetos aprovados nas Câmaras de Pesquisa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo