Inscrições para Desfile e Feira de Natal em Guabiruba estão abertas

Feira é novidade para este ano, na praça Theodoro Debatin; saiba como se cadastrar

Inscrições para Desfile e Feira de Natal em Guabiruba estão abertas

Feira é novidade para este ano, na praça Theodoro Debatin; saiba como se cadastrar

A partir de terça-feira, 10, a Prefeitura de Guabiruba abre as inscrições para o Desfile e Feira de Natal e para as entidades interessadas em incluir seu evento natalino na programação oficial do município.

O objetivo é reunir todas as atividades ocorridas neste período em Guabiruba em um único calendário, que será lançado pela administração municipal no dia 8 de novembro, às 19h, no salão nobre da prefeitura. As inscrições para o desfile e para a Feira devem ser feitas até 30 de outubro, já para cadastrar atividades na programação a data limite é 20 de outubro.

“Podem integrar a programação aqueles eventos de cunho cultural, turístico ou que envolvem a comunidade. Nosso objetivo é unir as entidades e as atrações em um único calendário de natal que será divulgado pela prefeitura com a parceria de todas as entidades que tiverem interesse em serem parceiras”, afirma a superintendente da Fundação Cultural, Jucilene Regina Schmidt.

Para cadastrar o evento é necessário enviar e-mail cultura@guabiruba.sc.gov.br detalhando o tipo de atividade.

Desfile de Natal
O Desfile de Natal vai para a sua quarta edição e já se tornou um evento tradicional de fim de ano em Guabiruba. Os interessados em desfilar pela rua Brusque no dia 3 de dezembro, às 20h30, com símbolos e signos da maior festa cristã, devem fazer sua inscrição online.

Podem participar todas as pessoas de Guabiruba e região. Uma exigência é que todos os integrantes vistam trajes natalinos, como membros da sagrada família, reis magos, papai e mamãe noel, anjos, duendes, brinquedos, boneco de neve, entre outros.

Jucilene Schmidt antecipa que haverá grandes surpresas nesta edição do evento. “Cada ano o desfile fica mais atrativo e cheio de novas atrações, que leva alegria e deixa a cidade ainda mais envolvida no clima de Natal, então, tentamos sempre inovar para que todos fiquem estimulados a estarem nos arredores da Praça Theodoro Debatin nesta data”, garante.

Feira de Natal
Uma novidade deste ano será a Feira de Natal na Praça Theodoro Debatin no dia 11 de novembro das 8h às 17h onde os participantes poderão vender artesanatos, produtos locais, coloniais, natalinos etc.

A assessora cultural, Paula Maiara Bohn, explica que podem comercializar na Feira pessoas que residem no município. “Será uma grande oportunidade de adquirir os produtos feitos na cidade e presentear neste natal”, enfatiza.

As inscrições para participar da Feira deverão ser feitas aqui.

Mais informações: 47 3308-3114.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio