Instituto Ronald McDonald lança plataforma para doações online no Facebook
As doações serão revertidas para projetos em prol da cura do câncer infantojuvenil
As doações serão revertidas para projetos em prol da cura do câncer infantojuvenil
Seguindo a tendência de grandes empresas que investem nas redes sociais para se comunicarem com o público de interesse, o Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, lança nova alternativa de doação para pessoas físicas. Trata-se de uma “loja virtual” no Facebook, via Likestore, para arrecadar recursos que serão investidos em projetos em prol da cura do câncer infantojuvenil.
Os produtos são virtuais e podem ser adquiridos a partir de R$10. É possível doar Brincadeiras (R$ 10), Amizade (R$ 20), Beijos (R$ 30), Carinho (R$ 50), Abraço (R$ 80) e Sorrisos (R$ 100). Doações a partir de R$ 50 recebem trocos variados: quem doa Carinho, ganha uma camiseta, um Abraço recebe uma mochila e quem quiser contribuir com Sorrisos ganha um pendrive. As ilustrações doadas pelo publicitário Igor Chiesse também estarão disponíveis para download.
– Estamos oferecendo como produtos virtuais alguns dos sentimentos que são essenciais para ajudar os jovens pacientes que estão em tratamento do câncer. Embora estes itens de compra sejam simbólicos, o bem que estas doações ocasionam são tangíveis. É por meio de recursos obtidos com estas ações que o Instituto capacita profissionais, constrói alas de internação, salas de quimioterapia e casas de apoio que abrigam pacientes e seus responsáveis enquanto estão em tratamento do câncer, entre outros projetos – explica Flávia Reis, grente de Desenvolvimento Institucional.
A loja virtual de doações pode ser acessada em no link do Facebook – clique aqui.
Esta não é a primeira vez que o Instituto Ronald McDonald aposta nas redes sociais para promover mobilização social. No ano passado, para maximizar a campanha McDia Feliz, a instituição realizou um Twitaço no microblog Twitter.
Na ocasião, os termos relacionados à campanha chegaram aos trending topics do Brasil e do mundo. Somente no dia da campanha, 19 mil tweets com as palavras “McDiaFeliz”, “BigMac” e a tag “#McDiaFeliz” foram repercutidas por internautas de todo o planeta. Este ano a ação foi realizada novamente com sucesso.