Instrutores do Proerd apresentam cartilha do quinto ano

A reunião aconteceu na quarta-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Guabiruba

Instrutores do Proerd apresentam cartilha do quinto ano

A reunião aconteceu na quarta-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Guabiruba

Os instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cabo Duarte, cabo Petri e soldado Günter, apresentaram o novo currículo do programa para o quinto ano do ensino fundamental, bem como a metodologia que será aplicada neste ano em Guabiruba e Brusque.

A reunião aconteceu na quarta-feira, 4, na Câmara de Vereadores de Guabiruba e teve a presença de de professores, diretores, a secretária de educação Edna Maria da Silva Jasper, sargento Marciano Lúcio Panca, comandante do destacamento de Guabiruba, sargento Murilo Wilke, auxiliar do setor de planejamento do 18ºBPM.

De acordo com Panca, a ideia é ampliar o programa e oferecê-lo também ao sétimo ano do ensino fundamental. “Para acontecer isso precisaríamos de mais instrutores e atualmente temos apenas três que oferecem o Proerd nas escolas de Brusque e Guabiruba”, explica o sargento.

Ao final da apresentação da nova cartilha, foi confirmada a parceria entre Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Guabiruba para realização da formatura dos alunos participantes do programa, a qual ocorrerá junto às atividades alusivas ao aniversário do município.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio