Integrantes de organização criminosa que atuava em presídios de SC são condenados em Brusque; saiba penas
Investigação surgiu após falsa denúncia de feminicídio
Os integrantes de uma organização criminosa, que atuava dentro e fora dos presídios e penitenciárias de Santa Catarina, foram condenados em Brusque. O juiz Edemar Leopoldo Schlösser, que atuou no julgamento, também condenou os envolvidos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes com a participação de menores de idade.
Além disso, um dos acusados ainda foi condenado por tráfico ilícito de entorpecentes, que realizava de forma rotineira em parceria com um dos integrantes da organização criminosa.
Início das investigações
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), as investigações tiveram início em outubro de 2020. Na época a Polícia Militar atendeu uma suposta ocorrência de tentativa de feminicídio contra a companheira de um dos denunciados.
Após a apuração, ficou comprovado que houve um disparo acidental de uma arma de fogo, no qual o projétil atingiu a própria perna do autor. Durante o decorrer das investigações do caso, foram colhidos inúmeros elementos da prática de outros crimes, chegando assim nos denunciados.
O casal envolvido na falsa tentativa de feminicídio, também foi condenado por denúncia caluniosa. Somadas, as penas dos réus totalizam 49 anos e nove meses de reclusão. Dois deles poderão recorrer em liberdade, uma vez que responderam soltos a toda ação penal.
Aos demais, foi negado o direito de recorrer em liberdade em razão da alta periculosidade que possuem e risco notório de reiteração criminosa. A decisão é passível de recurso. O processo tramita em segredo de justiça.
Leia também:
– Confira lista com os nomes que compõe equipe de transição de governo de Santa Catarina
– Com imunização em baixa, secretário de Saúde de Brusque faz apelo por confiança nas vacinas
– VÍDEO – Homem em situação de rua vive em “caverna” no bairro Azambuja
– Evento promoverá bate-papo entre empreendedores e profissionais do audiovisual em Blumenau; saiba como se inscrever
– Natal em Joinville: inscriç
– Assista agora:
“Se você não lutar, a doença vai te derrubar”, diz moradora de Brusque que venceu o câncer de mama