Inter fica no empate contra o Palmeiras, em casa, na 21ª rodada do Brasileiro
Colorado vê distância para o líder aumentar
Colorado vê distância para o líder aumentar
À caça do líder São Paulo, o Internacional enfrentou o Palmeiras neste domingo, 26, em casa, pela 21ª rodada do Brasileirão. Apesar da festa da torcida colorada, o resultado não foi a desejada vitória para continuar na cola do tricolor.
Inter e Palmeiras ficaram no empate por 0 a 0, que não foi bom para nenhum dos dois. O Verdão está no G-6, mas almeja manter pelo menos a quarta posição, para ter uma vaga direta à Taça Libertadores de 2019.
O primeiro tempo teve predomínio do Palmeiras. Os visitantes jogaram como se estivessem em casa e só não abriram o placar por detalhes.
Para se ter ideia do domínio alviverde, nos primeiro 30 minutos foram sete finalizações do Palmeiras e nenhuma do Inter. Uma das mais claras aconteceu aos 23, quando Deyverson pegou de pé direito, de voleio, mas a bola passou perto.
O mesmo Deyverson perdeu um gol claro aos 32. Nos minutos seguintes, os colorados melhoraram e conseguiram se organizar. A transição meio-ataque ainda não funcionou, mas pelo menos o time conseguiu finalizar três vezes.
Mudou tudo
Antes de a bola rolar para o segundo tempo o que chamou a atenção foi o Palmeiras, que trocou o uniforme verde por um branco. Como o Inter estava de cinza, a visão para que assistia não era boa na primeira etapa, com o contraste cinza e verde.
Além de mudar o uniforme, o alviverde também alterou seu estilo de jogo. O Colorado tentou se aproveitar e melhorou a sua fraca atuação da etapa inicial.
Se no primeiro tempo o Inter quase não teve chance de marcar, na segunda etapa foi diferente. Foram pelo menos duas boas finalizações, mas salvas por Weverton.
O Palmeiras mostrou a sua reconhecida solidez defensiva. A equipe se mantém sem levar um gol sequer há seis partidas.
A defesa colorada, também conhecida por quase não levar gols, funcionou bem para evitar um revés. Na parte ofensiva, no entanto, faltou criatividade e pontaria.
O técnico Odair Hellman bem que tentou, pôs D’Alessandro em campo aos 30, ovacionado pela massa colorada, mas o argentino não teve o impacto desejado.
América-MG 2×2 Flamengo
O Flamengo tropeçou no estádio Independência, contra o América. O rubro-negro chegou a estar na frente do placar por duas vezes, mas acabou levando o empate. O Fla abriu o marcador com Éverton Ribeiro, aos 14 minutos. O Coelho igualou com Rafael Moura aos 22. Na segunda etapa, Paquetá fez mais um aos 15. Mas a expulsão de Cuéllar aos 19 complicou. Os mineiros aproveitaram a superioridade numérica e buscaram o empate com Gerson Magrão, aos 41.
Vitória 1×0 Atlético-MG
Com gol chorado, os baianos conquistaram uma importante vitória contra o alvinegro pelo placar mínimo. Léo Ceará marcou para o Vitória aos 23 do segundo tempo, após uma partida cheia de erros e pouca criatividade. A etapa inicial teve duas chances boas do Atlético, enquanto que os rubro-negros até finalizaram mais, porém, sem muito perigo. Os atleticanos melhoraram na segunda etapa, mas não converteram em gol. Com o triunfo, o Vitória respira na sua luta contra o rebaixamento, e o Galo vê o líder São Paulo distanciar-se ainda mais.