Investigados por venda ilegal de rifas têm carros apreendidos e contas bloqueadas em SC
Operação da Polícia Civil aconteceu em Palhoça, na Grande Florianópolis
Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina nesta terça-feira, 27, apreendeu carros de luxo e bloqueou contas de investigados por venda ilegal de rifas pela internet.
O trabalho foi realizado pela Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capita, com a Divisão de Investigação Criminal de Palhoça, na Grande Florianópolis.
Segundo a polícia, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e sequestro de bens.
A investigação iniciou há cerca de três meses após uma denúncia anônima. Conforme a polícia, durante a investigação descobriu-se que um suposto influenciador digital de Palhoça promovia vários sorteios no Instagram, utilizando a venda de rifas que ofereciam prêmios como carros, motos, motos aquáticas, celulares e outros eletrônicos.
Ainda segundo a polícia, a investigação aponta que pelo menos um dos sorteios foi manipulado pelos envolvidos.
Bens apreendidos
Após a autorização judicial, a Polícia Civil cumpriu os mandados e bloqueou valores em conta, até o limite de R$ 400 mil de cada investigado. Uma Range Rover Evoque, uma motocicleta CBR-1000RR, uma BMW/320, uma Amarok e dois jetskis foram apreendidos.
Os quatro suspeitos são investigados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e exploração de jogo de azar.
Lei também:
1. Brusque enfrenta o Sampaio nesta quarta-feira pela Copa do Brasil
2. Clima em março: “casacos vão permanecer nos armários em Brusque”, diz meteorologista
3. SCGás entra na Justiça para ressarcir danos após queda da cabeceira da ponte da Bilu; prefeitura nega responsabilidade
4. Veterinária dá orientações de cuidados com cães e gatos durante o verão em Brusque
5. VÍDEO – Problemas com tubulações geram reclamações de moradores em rua de Guabiruba
Assista agora mesmo!
Educador físico da Bolívia faz história no esporte brusquense: