Ivan Martins anuncia que vai deixar DEM após fusão com PSL
Vereador de Brusque, Ivan Martins (DEM) vai deixar o Democratas, que vai se fundir com o PSL para formar o União Brasil. Durante a sessão desta terça-feira, 9, o ex-presidente da Câmara disse que aquela era uma das últimas vezes que ele falava como representante da sigla.
“É uma das últimas vezes que falo na liderança do DEM em função da fusão do Democratas com o PSL, aguardando somente a decisão por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Vou tomar um novo rumo, porque o União Brasil serão oposição ao governo Jair Bolsonaro e eu não aceito meu partido com essa posição”.
Segundo Ivan, o PSL solicitou que Luciano Bivar assuma a presidência e que o partido não seja base do governo Bolsonaro. “O que sobrou no PSL foram dissidentes, que se elegeram na “onda” do presidente e agora se voltaram contra. Para não ficar desconfortável em um partido que vai contra meus princípios, vou fazer uma nova opção. Tenho alguns convites, mas estou avaliando”, explica.
Situação do DEM local
Após um racha interno, o ex-presidente do DEM na cidade, Jones Bosio, deixou o partido e foi para o PTB, junto com outros vários aliados, como o secretário de Comunicação, Rodrigo Cesari, o diretor-geral do Parque Zoobotânico, Carlos Alexandre Reis, e outros vários suplentes de vereador.
O partido, no momento, é o que tem mais vereadores na Câmara: Ivan Martins, Rogério dos Santos e o presidente da casa, Alessandro Simas.
No momento, a sigla ainda está sem comissão provisória na cidade e aguarda instruções da Executiva Estadual em função da fusão do DEM com o PSL.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: