Ivan Martins é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Brusque
Leonardo Schmitz será o vice durante o ano de 2020
Leonardo Schmitz será o vice durante o ano de 2020
Por nove votos a seis, o vereador Ivan Martins (PSD) foi eleito para a presidência da Câmara de Vereadores de Brusque. O vice será Leonardo Schmitz (DEM). A votação aconteceu durante a primeira sessão do ano, nesta terça-feira, 4.
Martins volta à presidência da Câmara de Vereadores pela terceira vez, a primeira em 12 anos. Seus outros mandatos foram em 1995 e no período entre 2007 e 2008.
Já Leonardo Schmitz é eleito para o cargo pela primeira vez. Aos 32 anos, ele é o vereador mais jovem da Câmara de Brusque.
A chapa derrotada era formada por Sebastião Lima (PSDB) e Marcos Deichmann (Patri). Poucas horas antes da votação, a oposição anunciou que Ana Helena Boos (PP) seria a candidata à presidência. A vereadora explicou durante a sessão que uma reunião de última hora fez com que eles voltassem atrás dessa decisão, mantendo a chapa original.
Interino na presidência da Câmara desde dezembro do ano passado, Gerson Morelli, o Keka (PSB), reassume o seu cargo como primeiro secretário. O segundo secretário é Cleiton Bittelbrunn (Patri).
Ivan Martins era o candidato esperado para assumir a presidência já em dezembro do ano passado por conta de acordo feito pelos vereadores, o que não aconteceu, já que Keka, que ficou na presidência interinamente, decidiu não convocar uma sessão extraordinária na última sessão de 2019 após a renúncia de José Zancanaro (PSB).
Martins se disse honrado em assumir mais uma vez a presidência da Câmara de Vereadores e elogiou o trabalho de todos os vereadores, mesmo os que não votaram por sua chapa.
Votaram para a Chapa 1, de Martins e Schmitz, Alessandro Simas (PSD), Celso Emydio da Silva (DEM), Cleiton Bittelbrunn, Deivis da Silva (MDB), Ivan Martins, Jean Pirola (PP), Joaquim Costa, o Manico (MDB), José Zancanaro e Leonardo Schmitz.
Os votos para a Chapa 2, de Lima e Deichmann, foram de Ana Helena Boos, Claudemir Duarte, o Tuta (PT), Gerson Morelli, o Keka, Marcos Deichmann, Paulo Sestrem (Patri) e Sebastião Lima.