Jersinho: “A primeira conversa quando assumi é de que tinha convicção no grupo”

Técnico do Brusque comenta vitória sobre Joinville e classificação antecipada

Jersinho: “A primeira conversa quando assumi é de que tinha convicção no grupo”

Técnico do Brusque comenta vitória sobre Joinville e classificação antecipada

João Vítor Roberge‏

O técnico do Brusque, Jersinho Testoni, avaliou em coletiva de imprensa a vitória do time por 3 a 0 sobre o Joinville neste domingo, 27, e a classificação antecipada às semifinais da Copa Santa Catarina.

O jogo

“O jogo foi um pouco moroso, com a iniciação de jogadas. A partir dos 15 minutos entramos mais no jogo. Sabemos do potencial da linha ofensiva, fizemos o gol após uma triangulação. No intervalo, tentamos mudar o posicionamento do Bambam, que saía muito da área, e tentar com que ele segurasse mais a bola, porque estava tentando muito o passe de primeira. O posicionamento do Ronan também, que estava entrando muito, e teria que ficar mais aberto. Tentamos acertar as situações. O segundo tempo foi muito tranquilo. O placar poderia ter sido mais elástico, as substituições foram quase todas por necessidade.”

Começo importante

“A primeira conversa quando assumi é de que tinha convicção no grupo e que estava seguro. Sabia que então havia duas pedreiras contra o Marcílio Dias. Aqueles dois resultados deram confiança para o grupo. Ainda podemos buscar uma segunda colocação para trazer as decisões para casa.”

Briga pela vice-liderança

“Não defini [se vai utilizar reservas ou titulares]. Há alguns atletas voltando, há a logística, a viagem. Vamos pensar com calma, mas a princípio vamos brigar pelo segundo lugar. Trabalhamos em cima de resultados. Não tínhamos gordura para queimar. Agora temos, porque conquistamos a classificação. Estamos em uma boa sequência. Acredito que vamos fazer um jogo competitivo para Tubarão para buscarmos um resultado positivo.”

Defesa sólida

“Mais um jogo sem tomar gol. O Ianson e o Neguete fizeram bom jogo, o Neguete vinha um pouco sem ritmo. Cleyton, Everton Alemão têm vindo bem também. Trabalhamos bem a primeira linha, que se for bem equilibrada, é meio caminho andado. Os volantes, os laterias ajudam, o próprio Thiago [Alagoano], Moisés, buscando o combate, é um conjunto.”

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo