Jersinho prepara time que enfrentará Joinville com a provável volta de Maurício

Zagueiro estava suspenso; Mineiro deve voltar a jogar como volante

Jersinho prepara time que enfrentará Joinville com a provável volta de Maurício

Zagueiro estava suspenso; Mineiro deve voltar a jogar como volante

No feriado desta quinta-feira, 12, o Brusque Futebol Clube entra em campo contra o Joinville pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. Em jogo estarão muito mais do que os três pontos, pois o clube comemora nesta data seus 30 anos de fundação.

Em uma das melhores temporadas da sua história, pelo menos em termos de projeção, tendo quase eliminado o Corinthians em casa pela Copa do Brasil, o clube prepara uma grande festa para a partida. O elenco está ciente da importância do jogo, por isso treinou forte durante a semana.

Na estreia na Copa Santa Catarina, a equipe não se encontrou em campo e falhou na parte ofensiva. O técnico Jersinho diz que o trabalho foi feito para corrigir os erros já diante do forte Joinville, um dos principais adversários na competição. O zagueiro Maurício retorna e, com isso, Mineiro deve voltar a ser volante.

“Acredito que o ritmo de jogo e o conhecimento dos atletas vai melhorar a cada jogo, principalmente a parte ofensiva. Como eu falei no jogo do Inter de Lages, faltou o último passe. Com o jogo e os treinamentos, vai melhorando e nesse jogo terá um aproveitamento melhor”, afirma Jersinho.

Com apenas quatro times, um tropeço na copinha em casa pode complicar a ambição de classificação para a final. Para Jersinho, a vitória é primordial. “Já conversamos com os atletas e esperamos um crescimento no rendimento”.  

Jersinho também foi jogador do Brusque e diz que o jogo será especial por causa do aniversário do clube. “Vamos tentar fazer um bom jogo, vai ser uma festa para o clube. Também temos participação nessa história, porque já fomos atletas. É um momento especial, vamos tentar dar o nosso melhor para dar um presente para a torcida e para o clube”, afirma.

Ídolo do clube há três temporadas, o volante Mineiro diz que o jogo em casa no aniversário do quadricolor será especial após ter ficado seis meses parado devido a uma lesão.

“Temos que sair com a vitória para ser um aniversário coroado. Como falei no vestiário, o melhor presente para a torcida, para diretoria e para nós, jogadores, é a vitória”, afirma o volante.

Expectativa de lotação
A intenção da diretoria é encher o Augusto Bauer para fazer a festa de aniversário. Por isso, os ingressos custarão R$ 20 em todos os setores do estádio. As vendas começam nesta quinta-feira, 12, no estádio. Os primeiros 250 compradores ganharão também um adesivo do Brusque.

“É uma data marcante e muito feliz para toda a comunidade brusquense. Por isso, nada mais justo que proporcionar esse momento ao nosso torcedor. Esperamos que toda essa sinergia nos empurre para mais uma vitória”, afirma o presidente Danilo Rezini.

Outra medida anunciada pela diretoria para tornar o aniversário ainda mais especial é a gratuidade de ingressos para as crianças, ou seja, torcedores com menos de 12 anos.

“As crianças são o futuro do nosso clube e não poderíamos deixá-las de fora desta festa, ainda mais neste dia tão especial para elas e também para o Brusque. Com certeza vão abrilhantar ainda mais o estádio”, diz André Rezini, conselheiro do clube.

Caderno especial
O jornal O Município, em parceria com o Brusque, distribuirá, no estádio, 400 exemplares de um caderno especial sobre os 30 anos do clube.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio