Contra o Londrina, Jerson Testoni atinge marca de 100 jogos como técnico do Brusque
Treinador é, de forma isolada, o recordista em tempo de trabalho e partidas no quadricolor
Treinador é, de forma isolada, o recordista em tempo de trabalho e partidas no quadricolor
Jerson Testoni faz seu 100º jogo como técnico do Brusque neste sábado, 28, contra o Londrina, no estádio Augusto Bauer, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já é o treinador com mais partidas pelo clube desde 4 de abril, quando ultrapassou Pingo, o segundo no quesito, com 71 jogos em três passagens.
Testoni teve sua primeira passagem em 2017, comandando a equipe em cinco jogos da Copa Santa Catarina. Depois, retornou como auxiliar-técnico em 2019, participando da campanha do título da Série D. Foi efetivado como treinador em 30 de setembro, após a saída de Evandro Guimarães.
Desde então, são 94 partidas do Brusque sob o comando de Jerson Testoni, que não pôde ficar à beira do campo em cinco ocasiões: três por suspensão e duas para se recuperar da Covid-19.
Testoni conquistou, com o Brusque, os títulos da Copa Santa Catarina de 2019 e da Recopa Catarinense de 2020. Entre as campanhas de destaque, levou o quadricolor à melhor campanha de sua história em uma Copa do Brasil (quarta fase em 2020) e à final do Campeonato Catarinense pela primeira vez desde o título de 1992. Também conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico natural de Gaspar é também o mais longevo treinador em um clube presente nas divisões do Campeonato Brasileiro.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: