X
X

Buscar

Para Jerson Testoni, bloqueio do Figueirense foi principal dificuldade do Brusque

Treinador do Brusque não esperava postura defensiva por parte do Alvinegro no Augusto Bauer

O técnico Jerson Testoni respondeu a perguntas da imprensa na coletiva virtual após o empate em 2 2 entre Brusque e Figueirense no Augusto Bauer, na tarde deste domingo, 4. Para ele, a postura dos visitantes foi surpreendente, levando em conta as características do técnico Jorginho.

“Jogamos contra um adversário que, surpreendentemente, marcou muito atrás. Não esperávamos isto. O Jorginho é um cara que gosta da parte ofensiva também. Mas eles procuraram jogar no nosso erro, em transições. Quando se joga contra uma equipe destas, a gente tem um pouquinho mais de dificuldade porque não tem muito espaço.”

“No primeiro tempo, acho que a gente controlou o jogo de forma um pouquinho lenta. (…) No segundo tempo, acho que a gente começou bem, pressionando um pouquinho mais o adversário, acho que a gente encaixou bem. Infelizmente tomamos um gol na transição. Conseguimos virar o jogo e sofremos o gol no final. Tem gente falando que estava impedido o segundo gol do adversário. Não sei, tem que ver de novo. Até falta antes, na origem do lance. Mas faz parte, também.”

“E acho que a maior dificuldade foi essa, foi furar o bloqueio do adversário. Jogou bem fechadinho. Aproveitou as transições de espaço, dificultou um pouquinho e conquistou um resultado importante pra eles também, um empate. E pontuamos também. Não conseguimos três pontos, mas pontuamos. Seguimos aí em cinco jogos sem perder. E vamos trabalhar forte, pensando agora no Hercílio Luz.”

O treinador também destaca a adaptação necessária para jogar sem dois pontas com características de força e velocidade, a partir do momento em que optou pela titularidade de Alex Ruan. Para Testoni, o maior problema esteve nas transições de posse de bola entre os setores – defesa, meio-campo e ataque. Outro aspecto que precisa ser melhorado na visão do treinador é a ultrapassagem dos laterais no ataque. Em sua visão, Toty tinha esta característica, mas vem desfalcando a equipe por lesão muscular.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube