Em entrevista a Jorge Nicola, Jerson Testoni conta que não foi procurado pela Chapecoense
Técnico do Brusque concedeu rápida entrevista ao jornalista do Yahoo! em seu canal no YouTube
Técnico do Brusque concedeu rápida entrevista ao jornalista do Yahoo! em seu canal no YouTube
O técnico do Brusque, Jerson Testoni, participou nesta quinta-feira, 15, do Programa do Nicola, em transmissão ao vivo no canal do jornalista Jorge Nicola (Yahoo!, ex-ESPN) no YouTube. Em uma conversa de pouco mais que abriu a live, o treinador também comentou o fato de ser o treinador com mais tempo no cargo entre os 40 clubes das Séries A e B, falou sobre os pontos fortes da equipe e explicou um pouco sobre alguns ingredientes que têm feito parte da rápida ascensão do clube.
Com a saída de Umberto Louzer para o Sport, surgiram muitas especulações e boatos sobre quem seria o próximo técnico da Chape. Jerson Testoni tem sido ligado a estes rumores, mas afirma que o clube do Oeste do estado não o procurou.
“Primeiramente, a gente fica muito feliz, só pelo fato de o nosso nome estar em pauta em uma grande equipe de Série A como a Chapecoense. Isso é consequência do nosso trabalho, dos objetivos alcançados. A princípio, não [houve contato] ainda, se comenta muito, pelo pessoal da imprensa me ligando. Mas a princípio, ainda não tem nada, não entraram em contato. E a gente também pensa aqui no nosso objetivo aqui, que é o Brusque. A gente trabalha no Brusque, está dentro do projeto.”
“Mas como falei, a gente fica feliz, é gratificante. Vamos dar continuidade no trabalho. Se acontecer alguma coisa, claro que a gente vai conversar com a nossa diretoria, nosso clube. Mas vamos aguardar ainda, porque não tem nada definido e a princípio não tem nada encaminhado”, completa.
Jerson Testoni também falou sobre os objetivos do Brusque na Série B de 2021, deixando claro que o primeiro objetivo é a permanência em uma competição que tem equipes como Vasco, Botafogo e Cruzeiro.
“O primeiro objetivo é a permanência na Série B. Neste ano acho que a Série B está num nível muito alto, com grandes equipes do futebol brasileiro, de tradição. Mas a gente acredita muito no trabalho, com convicção nas nossas ideias, a gente conhece bem o nosso grupo de atletas. E tenho certeza que a gente vai fazer uma Série B muito competitiva e vai alcançar nossos objetivos.”
Quando Jorge Nicola pediu para que lhe contasse sobre os pontos fortes e destaques da sua equipe, Jerson Testoni enfatizou a força coletiva do elenco e a importância de cada jogador. Também destacou a briga por artilharia entre Júnior Pirambu e Thiago Alagoano, inclusive a tentativa frustrada do Goiás de levar embora o Reizinho do Vale. Citou a dupla de zaga formada por Everton Alemão e Ianson, além do volante Zé Mateus e do atacante Maurício Garcez.
“A gente tem um coletivo muito forte, uma ideia de jogo bem certa. Acho que todos eles têm sua importância e a gente vai apresentar cada vez mais este grupo aí ao Brasil”, destacou.
Assista à entrevista de Jerson Testoni a Jorge Nicola no vídeo abaixo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: