Jerson Testoni mantém confiança apesar de derrota do Brusque em Chapecó: “já revertemos situações piores”
Técnico identificou problemas na definição das jogadas na derrota para Chapecoense no jogo de ida da decisão do Catarinense
Técnico identificou problemas na definição das jogadas na derrota para Chapecoense no jogo de ida da decisão do Catarinense
O Brusque acabou derrotado na primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira, 9. A Chapecoense venceu por 2 a 0, com gols dos zagueiros Luiz Otávio e Joilson, e abriu vantagem na briga pelo título. Esta foi a primeira derrota do quadricolor por dois gols de diferença em mais de um ano.
Apesar de ter mais posse de bola no jogo – 56% -, o Brusque terminou a partida com apenas cinco chutes no total e sem nenhuma finalização na direção do gol. Para o técnico Jerson Testoni, apesar de o time ter mantido seu padrão de jogo, faltou poder de definição para ser mais perigoso.
“A gente não deixou de fazer o que tem como ideia. Começamos um pouco inseguros, erramos algumas bolas por dentro, mas conseguimos equilibrar bem depois. Tivemos mais posse de bola que o adversário, tentamos ter iniciativa, mas tomamos dois gols de bola parada, o que dificultou nossa situação. Tentamos do início ao fim fazer o nosso jogo, mas faltou um pouco no último terço para concluir as jogadas”.
Apesar da sequência de jogos que o Brusque vem encarando, Testoni não acredita que o fator físico tem sido um diferencial na partida em Chapecó.
“Desgaste físico não serve como desculpa, eles também jogaram no domingo. Acho que foi um jogo que se desenhou com a nossa equipe procurando jogar, tentando propor, mesmo jogando em Chapecó, não deixamos de fazer o nosso jogo, enquanto a Chapecoense foi mais reativa, com uma bola parada, que definiu o resultado”.
O segundo jogo da final acontece no Augusto Bauer, no próximo domingo, 13, às 16h. O Brusque precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis e de no mínimo três para garantir o troféu no tempo normal. Apesar da desvantagem, Testoni mantém a esperança e destaca que o time já mostrou poder de reação em outras deciões.
“O grupo tem muito crédito, já reverteu coisa pior e vamos trabalhar bem para domingo reverter. Só acabou o primeiro tempo dessa final. Vamos enfrentar um adversário com dois gols de vantagem, vamos ter que procurar ser mais firmes no último terço do campo, criar um pouco mais de finalização. Tenho certeza que o grupo está preparado. Vamos descansar bem e vamos lutar até o final. A torcida já conhece, já revertemos várias situações. A gente confia no grupo, está em aberto. Vamos lutar até o último minuto”.